>
 

E Me Manifestarei A Ele

"...  e me manifestarei a ele." (João 14:21)

            O Senhor Jesus dá revelações especiais de Si à Seu povo. Mesmo se a Escritura não nos diz isso completamente, muitos filhos de Deus tem testemunhado disto em sua própria experiência. Eles tiveram manifestações de seu Senhor e Salvador Jesus Cristo de uma maneira peculiar, de uma maneira que simples leitura ou audição pode explicar. Nas biografias de santos eminentes, você achará muitos exemplos registrados em que Jesus foi satisfeito, de uma maneira muito especial de falar a suas almas, e revelar as maravilhas da Sua pessoa. Nessas ocasiões, suas almas tem sido mergulhada em felicidade como se tivessem ido para o Céu em si, pois, afinal de contas, quando Jesus se manifesta o Seu povo, é o céu na terra.

            Quando manifestações especiais de Cristo são dadas, uma influência santa sobre o  coração do crente permanece,  e o primeiro efeito é humildade. Se um homem diz, "Eu tenho tido tais e tais comunicações espirituais, eu sou um grande homem," ele nunca teve qualquer comunhão com Jesus absolutamente; pois "Deus presta atenção ao humilde, mas Ele mantém o orgulhoso à distância."

            Outro efeito é felicidade pura, pois na presença de Deus há felicidade eternamente.

            Naturalmente, santidade será segura seguir. Um homem que não tem nenhuma santidade nunca teve uma manifestação de Cristo. Alguns homens professam muito; mas nós não devemos acreditar em qualquer um a menos que nós vemos que os seus atos estão de acordo com o que ele diz.

            Estes três efeitos resultam sempre de estar perto de Jesus -- humildade, felicidade, e santidade. Possa Deus lhe dar a você, ó cristão, como você procura enquanto você busca Ele hoje.

Charles Spurgeon

Pensamento do Dia: "Qualquer hora é hora boa para começar viver seus sonhos." Encare a realidade, O Senhor está louco por você!