>
 

Ouviu?

Número 1

             "Eli disse a Samuel: Vai deitar-te; se alguém te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve... veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve." (I Samuel 3:9-10)

            Estou convencido que o Senhor tem vontade de falar com a gente. Ademais, tenho certeza que Ele chama, e que não estamos ouvindo. Dou graças a Deus que ainda posso ouvir Ele me chamar. É por isso que estou de pé às 02:30 após apenas umas quatro horas de descanso. Levantei-me à 1:45, tomei água e deitei novamente, mas não consegui dormir enquanto Deus falava comigo acerca do assunto deste devocional.

            A história de Samuel é muito interessante. Ela nasceu do fervoroso desejo da sua mãe poder dar a luz um filho. Ela, por meio de orações fervorosas, tornou-se mãe deste menino, ou em outras palavras ela era mulher de oração. Seus pais eram fiéis assistentes à casa do Senhor, ou em outras palavras crentes firmes e conhecedores das ordenanças de Deus. Samuel, estando recém desmamado, foi morar com o Sumo-Sacerdote na Casa do Senhor, num ambiente espiritual e local dos sacrifícios e holocaustos. Apesar disto a Bíblia diz que: "Porém Samuel ainda não conhecia o Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do Senhor." (I Samuel 3:7)

            Quantos ministros não ouvem a voz do Senhor, ou pior, ainda não reconhem a voz do Senhor? Quantos ministros estão privando o povo ao qual ministra de ouvir do Senhor por meio deles, por que eles não ouvirem a voz do Senhor. Deus sonda os corações do Seu povo e conhece bem a suas necessidades, e gostaria de usar os servos por Ele chamados, mas eles não conhecem a voz de Deus, e portanto não podem receber a mensagem que Deus quer passar para Seu povo.

            Têm aqueles que desejam impressionar o povo por dizer, apenas dizer, que Deus lhes falou. Um homem se levantou umas semanas atrás e disse que Deus lhe falou que o mundo que conhecemos acabaria no dia 21 de maio de 2011, às 18:00 horas. Passou a hora, e o mundo continua do mesmo jeito. Mais um é tido por ser um falso profeta, maculando ainda mais todas as igrejas cristãs e a mensagem da Palavra de Deus.

            Deus não fala e entrega mensagens aos homems para que eles possam se levantar cheios de orgulho e receber as acoladas do povo. Deus fala aos homens que Ele escolha para que eles sejam os porta-vozes Dele. Isto não é fácil. Quem quer ser profeta de Deus deve estudar profundamente os sofrimentos de todos os profetas da Palavra de Deus, cujas vidas não eram vidas de glória, fama, acoladas, aplausos e etc. A maioria deles sofreram terrivelmente, era desacreditados, perseguidos e não infrequentemente mortos precocemente. A mensagem que Samuel recebeu do Senhor não era fácil de entregar, nem popular, e isto era a norma com todos.

            Você ouviu a voz do Senhor? Quem sabe a mensagem é para você mesmo.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: O Senhor usa pequenas ferramentas para realizar grandes tarefas.