>
 

Todos Os Filhos De Israel Murmuraram

         "Todos os filhos de Israel murmuraram." (Números 14:2)

            Há agora entre os cristãos murmuradores assim como havia no acampamento de Israel na época. Há aqueles que, quando as dificuldades surgem, começam a queixar-se e a perguntar, "Por que eu estou aflito com isto? O que eu fiz para ser disciplinado nesta maneira"?

            Ó cristão murmurador, permite-me ter uma breve palavra com você! Por que você deve murmurar contra os procedimentos oportunos de seu Pai celestial? Ele pode tratá-lo mais duramente do que você merece? Considere que um rebelde como você era, mas Ele o perdoou! Com certeza, se Ele na Sua sabedoria vê ser conveniente discipliná-lo agora, não deveria motivar você se queixar.

            Tome um momento para considerar a corrupção que está em seu coração, e então você ainda perguntar-se-á que a correção é necessária para removê-la da sua vida? Pese-se, e descubra quantas impurezas são misturadas com seu ouro; você realmente acha que o fogo é desnecessariamente demais quente? Você tem um espírito orgulhoso, rebelde que mostra sua necessidade de mais santidade? Não são esses murmuradores de palavras contrárias à natureza submissa santa dos filhos de Deus? Não é a correção necessária?

            Mas se você insiste em murmurar, cuidado! Pois a vida de um murmurador é sempre dura. Deus sempre disciplina os Seus filhos duas vezes, se não penetra na primeira vez. Mas saiba isto - "Ele não aflige e sofre por nada". Todas as Suas correções são enviadas em amor para purificá-lo e atraí-lo mais próximo de Si mesmo. Certamente deve ajudá-lo saber que "quem o Senhor ama Ele disciplina, e castiga todo filho quem Ele recebe".

            Não murmureis como aqueles que murmuraram no passado e foram destruídos por ele".

Pensamento do Dia: Pode haver a maneira errada para fazer a coisa certa, mas nunca há maneira certa para fazer a coisa errada.