>
 

A Piscina E A Cruz De Cristo

            Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. E sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção. Tal homem tinha o costume de correr até a água e molhar o dedão do pé. Depois, subia no trampolim mais alto e, com um esplendido salto, mergulhava na água. Era um excelente nadador. Não era de estranhar, pois, que meu amigo ficasse intrigado com esse costume de molhar o dedão antes de saltar na água.

            Um dia tomou coragem e perguntou-lhe a razão daquele hábito.

            "Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, não conseguia dormir e fui a piscina para nadar um pouco; sendo o professor de natação, tinha uma chave para entrar no clube. Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar. A luz da lua brilhava através do teto de vidro. Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente. Com os braços abertos, minha silhueta formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela imagem.

            "Nesse momento, pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado.

            "Finalmente, voltei, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escadaria e meus pés tocaram o piso duro e liso. A piscina estava vazia! Ajoelhei na beira da piscina e agradeci a Deus.

            "Tomei consciência de que não somente a minha vida física, mas a minha alma também precisava ser salva.

            Para que isso acontecesse, foi necessária outra cruz, aquela na qual Jesus morreu para nos salvar. Ele me salvou - quando confessei o meu pecado e me entreguei a Ele. Naquela noite, fui salvo duas vezes, física e espiritualmen­te. Agora tenho um corpo sadio, porém, o mais importante é que, sou eternamente salvo. Talvez agora você compreenda porque eu molho o dedão antes de saltar na água!"

 

Versículo Do Dia: "... tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;" Colossenses 2:14 

Pensamento do Dia: Eu perguntei para Jesus "o quanto é que tu me amas?" E Jesus disse, "Este tanto..." e Ele esticou seus braços - e morreu."