>
 

Morava Mefibosete Em Jerusalém, Porquanto Comia Sempre À Mesa Do Rei

             " Morava Mefibosete em Jerusalém, porquanto comia sempre à mesa do rei. Ele era coxo de ambos os pés."(II Samuel 9:13)

            Mefibosete não era nenhum grande ornamento para uma mesa real, mas ele tinha um convite contínuo do Rei Davi para estar ali. Davi podia ver em seu rosto os traços de seu querido amigo Jonatas.

            Como Mefibosete nós podemos clamar ao Rei da Glória, "[Senhor], quem sou eu que Você deveria favorecer-me a maneira que você faz?" Mas o Senhor nos aproxima de Si mesmo, convidando-nos à Sua mesa,  porque Ele vê em nossos rostos a imagem de Seu Filho muito-amado. O Senhor olha para o Seu povo como se Ele estivesse olhando para o próprio Jesus e Ele os ama por causa de Jesus. Ele levanta os Seus irmãos humildes da pobreza e banimento da nobreza e provisão real.

            Suas deformidades não roubava-os de seus privilégios. A imperfeição não pode destruir a filiação; o aleijado é tão grande como o herdeiro como se  pudesse correr como um veado. Mesmo que o corpo está fraco, a sua autoridade pode ser forte.

            Ainda é verdade, no entanto, que aqueles que permanecem aleijado na mesa do Senhor devem suportar todos os tipos de dificuldades. Mefibosete não podia viajar com o Rei quando ele fugiu da cidade e foi machucado pelo seu servo, Ziba. Os santos que permanecem fracos na fé e conhecimento são expostos a muitos inimigos, e não pode seguir o rei onde quer que Ele vai. Sua doença de vida-aleijada é às vezes o resultado de uma queda grave, ou talvez mau cuidado em sua infância espiritual. Alguns podem cair numa depressão espiritual da qual eles nunca parecem recuperar.

            Senhor, ajude o manco saltar como veado, e satisfazer todo Seu povo com o pão de Sua mesa!

Pensamento do Dia: A boa aparência é só mais um jeito de ser o melhor que puder - assim como Deus planejou para você.