>
 

Odeias a Iniquidade

 

            " ... odeias a iniquidade" (Salmos 45:7)

            A Escritura nos diz " Irai-vos e não pequeis". Um homem dificilmente pode ser bom em tudo se ele não pode estar irado com o pecado. Quem ama a verdade  deve odiar cada maneira falsa. Nosso Senhor odiou a tentação quando o Diabo veio contra ele três vezes. Mas cada vez ele respondeu, " Retira-te, Satanás".

            Ele odiou a maldade nos outros não menos veementemente, mas mais frequentemente mostrou o Seu ódio em lágrimas de pena do que em palavras de repreensão; ainda às vezes as suas repreensões foram abertamente severas, "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!"

            Ele odiou tanta maldade que Ele sangrou e morreu que ele pudesse morrer; Ele foi enterrado que Ele pudesse enterrar em Seu túmulo; e Ele ressuscitou que Ele pudesse para sempre pisar sob Seus pés. O Evangelho de Cristo é oposto da maldade em cada forma. A maldade veste-se se em bonitas peças de roupas, e imita a linguagem de santidade; mas os ensinamentos de Jesus o afugenta. Ele não o tolerará na Igreja.

            No coração há sempre uma guerra entre Jesus e o seu Inimigo Mau. E quando nosso Redentor vem ser nosso Juiz, essas palavras tremendas "Apartai-vos de mim, malditos," mostrará o seu ódio completo do pecado. Tão quente quanto o Seu amor é para os pecadores, o seu ódio ao pecado é quente;  tão perfeita quanto a Sua justiça é, tão completa será a destruição de cada forma de maldade.

            Ó Jesus Cristo, você é o Campeão glorioso do direito, e o Destruidor do erro. E Deus te ungiu para este propósito.

Pensamento do Dia: "O amor é belo quando é fácil, mas mais verdadeiro quando é difícil."