>
 

Passar O Ribeiro De Cedrom

            "... também o rei passaram o ribeiro de Cedrom, " (II Samuel 15:23)

            Davi passou aquele ribeiro sombrio quando fugia com os seus amigos desencorajados de seu filho  traidor. O homem segundo o coração de Deus não estava isento de problemas; aliás, a sua vida estava plena dele. Ele era ambos tanto  o Ungido do Senhor, e o Aflito do Senhor. Por que então deveríamos esperar para escapar? Nos portões da tristeza mesmo o mais nobre entre nós esperou com cinzas nas suas cabeças; por que, então, nós devemos queixar-nos como se alguma coisa estranha tem acontecido para nós?

            O Rei dos reis mesmo não foi favorecido com uma estrada mais fácil. Ele passou por cima do fosso imundo de Cedrom, através do qual a sujeira de Jerusalém fluiu. Deus tinha um Filho sem pecado, mas nem uma única criança sem aflição. É um grande conforto saber que Jesus foi tentado em todos os pontos como nós somos.

            Então, deixe-me perguntá-lo, "O que é o seu Cedrom esta manhã? É um amigo infiel, uma triste perda de um ente querido, um inimigo calunioso, uma depressão escura? Nosso Grande Rei passou por tudo isto. É dor física, pobreza, perseguição, ou desprezo? Sobre cada um destes Cedrons o Rei passou antes que nós. Devemos nos libertar da idéia que nossos provações são coisas estranhas, pois nosso Mestre sabe pela experiência o sofrimento que nós pensamos que é tão peculiar.

            Eventualmente, Davi retornou em triunfo à sua cidade, e o Senhor de Davi se levantou vitorioso da sepultura. Deixe-nos, então, ser encorajados! O próprio Rei triunfou depois de passar mais Cedrom, e assim vai.

Pensamento do Dia: Dê a Deus, e espere o teu milagre, faça-o pela fé.