>
 

Paz Perfeita

Você sempre pensa: "Eu vou perder minha mente"? Você não vai se você sabe o segredo para manter a paz perfeita. Considere como Jó sobreviveu alucinantes tragédias - a morte de todos os membros da família salvo um, a perda maciça de riqueza, o surto de furúnculos dolorosos da cabeça aos pés, e os ataques cruéis dos chamados amigos em seu caráter.

E tudo isso aconteceu a um homem que Deus chamou de "íntegro e reto" (Jó 1:8). Muitos teriam mudado de extremidade ou amaldiçoado a Deus e abandonado sua fé. Parecia tão injusto. No entanto, no meio de sua angústia, Jó gritou: "Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo, os meus caminhos defenderei diante dele." (Jó 13:15). Então, qual era segredo de Jó? É encontrado em Isaías 26:3: "Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti." A resolução de Jó e profunda confiança em Deus o sustentou durante o período de tempo mais terrível em sua vida.

Se nós também mantemos as nossas mentes - isto é, nossos pensamentos - focado em Deus e não em tudo o que está acontecendo de errado em nossas vidas, e se nós confiamos Nele sem limites, nós, como Jó, podemos passar por qualquer coisa com a paz perfeita. E se permanecermos fiel, Deus abençoará nos como fez com Jó, cujo último final foi melhor do que o primeiro, "Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro; porque veio a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas. "(Jó 42:12)

 

Pensamento Do Dia:       Todo mundo tem bênçãos.

                                    A pessoa tola as desperdiçam.

                                    A pessoa prática as conta.

                                    A pessoa boa as compartilha.