>
 

A Missão de Mãe

            Nos dias de hoje convém examinar o que \deus diz a respeito da Missão de Mãe, ou seja, o papel da mulher. A palavra MÃE aparece centenas de vezes, nas Escrituras e a maior parte refere-se ao seu relacionamento como mãe em torno de filhos. Deus dá muita importância às mães, dando-lhes ensino como devem investir tempo e inteligência na criação dos filhos. Não há profissão mais nobre do que ser mãe. Mas o mundo está invertendo esse valor, colocando o papel de mãe e dona de casa como sendo mesquinho, e de posição baixa. Mas Deus diz que os filhos são herança do Senhor, o fruto do ventre seu galardão. "Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão." (Salmos 127:3)

            "Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe;  ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço." (Provérbios 6:20-21)

            "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá." (Êxodo 20:12)

            "Respondeu-lhe a filha de Faraó: Vai. Saiu, pois, a moça e chamou a mãe do menino. Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou." (Êxodo 2:8-9)

            Mães queridas, saibam reconhecer o valor da maravilhosa missão de mãe, ao receber em seus braços vidas preciosas para instruí-las e conduzi-las no Caminho Timóteo, exercendo sua missão de mãe.

            "Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanece em fé, e amor, e santificação, com bom senso." (I Timóteo 2:15)

            "Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí teu filho." (João 19:26)

            "Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa." (Hebreus 11:11)

Dorothea H. Thomson

Pensamento do Dia: De todos os homens que conheci, não posso lembrar de nenhum cuja mãe, tendo feito seu melhor para ele quando era pequeno, não saiu bem quando cresceu. Francis Parkinson Keyes