>
 

Perseguição Da Família

"Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa." (Mateus 10: 35-36)

Qualquer pessoa que se tornou um cristão em uma família de incrédulos pode testemunhar às centenas de maneiras de perseguição pode ter experimentado. Jesus advertiu-nos no ataque sobre isso em linguagem reservada. Foi Jesus que experimentou isto de sua própria família, sendo repreendido e incompreendido, "Logo que seus pais o viram, ficaram maravilhados; e sua mãe lhe disse: Filho, por que fizeste assim conosco? Teu pai e eu, aflitos, estamos à tua procura." (Lucas 2:48), e seu "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam." (João 1:11).

A maioria das famílias no mundo não são nucleares na natureza, mas estendida, portanto, uma teia inteira de relações de parentesco estão obstruídos pela ação de se tornar um cristão. Pode ser muito difícil determinar uma maneira no mundo adequadamente. Poderíamos até dizer que é uma cultura da família que rejeita o testemunho cristão. Uma razão para isto é sobre familiaridade. Jesus generaliza de sua experiência de rejeição em Nazaré, dizendo: "E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa." (Mateus 13:57)

Esta vai para a direita de volta aos primórdios da história humana. O primeiro ato registrado de violência deveu-se a perseguição na família, Caim matou seu irmão Abel por inveja religiosa. O rei Davi lamenta a traição de um amigo próximo, no Salmo 41:9, "Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar." Jeremias está consternado ao descobrir membros de sua própria família envolvida em um plano de assassinato contra ele, "Porque até os teus irmãos e a casa de teu pai, eles próprios procedem perfidamente contigo; eles mesmos te perseguem com fortes gritos. Não te fies deles ainda que te digam coisas boas." (Jeremias 12:6)

Na China de hoje, se um aluno converte ao cristianismo são os pais que insistem que ele ou ela desiste de sua fé, por medo de um estágio inferior trazendo desonra para a família. Em muitas sociedades budistas, como Birmânia, para se tornar um cristão é o mesmo que dizer "Eu não sou mais birmanês".

É incompreensão da família que muitas vezes é o mais difícil de suportar. Afinal, temos tempo para o amor daqueles que têm alimentado nós. Para ter essa relação de amor rompido classifica-se como um dos maiores traumas um ser humano pode enfrentar.

No Paquistão, um pai foi perguntado por que ele assassinou sua filha. Ele respondeu simplesmente: "Eu não matei minha filha. Quando ela se tornou uma cristã, ela não era mais minha filha." Ele nunca será cobrado por seu crime.

Pensamento do Dia: Hoje eu vou valorizar a minha família e vigiar dos ataques sutis de Satanás contra ela.

Oração: Ore por aqueles que experimentam tática mortal de Satanás de perseguição de membros da família.

Permanecer Firmes Através das Tormentas