>
 

Sem As Mulheres Não Haveria Igreja

Muitas mulheres estavam lá, olhando de longe. Elas tinham seguido Jesus desde a Galiléia para cuidar de suas necessidades. "Estavam ali muitas mulheres, observando de longe; eram as que vinham seguindo a Jesus desde a Galiléia, para o servirem;" (Mateus 27:55)


O Novo Testamento registra o fato de que muitas mulheres estavam entre os maiores corpo de discípulos que seguiu e serviu Jesus Cristo. Infelizmente, só sabemos os nomes e as histórias de algumas. Elas eram mais leais a Jesus no momento da sua crucificação do que seus discípulos homens.


Apesar da sociedade patriarcal daquele dia, quatro mulheres e duas delas Gentias estrangeiras, foram nomeadas na genealogia de Jesus no Evangelho de Mateus capítulo um. É significativo que Jesus incluiu mulheres em seu ensino colocando-as em igualdade com os homens. Os mesmos padrões éticos e morais foram exigidos de ambos os sexos e da mesma forma de salvação foi oferecida para ambos.


Em toda a Bíblia, as mulheres cheias de papéis significativos de liderança como Débora, para a maternidade única como Maria. O mesmo foi verdade para aquelas na igreja perseguida.

Um pastor em Cuba uma vez me disse, "Lênin disse que sem as mulheres não haveria revolução. Eu digo que sem as mulheres não haveria igreja!"


Na China, o grupo de cristãos que tiveram um papel importante no crescimento e chamados localmente como "Mulheres da Bíblia." O presidente Mao disse certa vez: "As mulheres sustentam metade do céu." Mas estima-se que cerca de 70 por cento dos trabalhadores ativos cristãos e líderes da igreja na China de hoje são mulheres.


Por exemplo, mulher chinês da Bíblia, Ding Xianggao, tem um testemunho incrível. Ela é uma jovem evangelista itinerante na China. Muito consciente do custo, diz ela, "Em meu país há muitos irmãos e irmãs que sofrem por Cristo. Alguns dos meus colegas de trabalho passaram trinta anos na prisão por causa do evangelho."


Dois de seus companheiros foram realmente martirizados. Porque ela é uma mulher abatida, ela geralmente dorme em cavernas e campos para evitar a captura.


Seu compromisso é expresso desta forma: "Jesus morreu por mim. O mínimo que eu deveria fazer é morrer por ele. Para sofrer e ir para a prisão por Ele é minha honra, e eu olho para frente." Ela acabou em uma grande prisão, com mais de 800 presos envolvidos em assassinato, prostituição e seqüestro. Mas Ding acreditava que Deus havia colocada ali por uma razão. Depois de três anos, ela foi libertada da prisão. Mas não antes de setenta e oito pessoas fizerem um compromisso pessoal com Cristo.


Irmã Chan foi enviada para a prisão por seis meses para a pregação pública no centro da China, uma prisão com seis mil outras mulheres. Durante seu tempo lá, ela levou oitocentos mulheres ter fé em Jesus.


Deus usa todos que estão disponíveis para estabelecer Seu reino na Terra.


RESPOSTA: Hoje eu não vou assumir que não sou utilizável por Deus. Vou ficar à sua disposição.


Oração: Ore para que o ministério de mulheres cristãs ao redor do mundo, especialmente aquelas que servem a nosso Senhor em tarefas difíceis ou lugares.


Permanecer Firmes Através das Tormentas (ECTS)