>
 

O Poder De Respostas Brandas

Les Lamborn

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia.  Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito." (Provérbios 15:1-4)

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." (Provérbios 15:1)
Meu carro quebrou em um túnel na hora do rush no centro da cidade de Boston. Motoristas irritados expressaram sua frustração enquanto lutavam para passar por mim. Eventualmente, o carro foi rebocado para uma oficina para reparos. Mais tarde ele quebrou novamente, encalhou me ao longo da Interestadual às 2 horas da manhã. Voltou à oficina.


Infelizmente, a oficina também dobrou como uma área de estacionamento durante os jogos de beisebol Red Sox. Quando eu cheguei depois do trabalho no dia seguinte para pegar meu carro, ele estava cercado por 30 outros veículos!

Vamos apenas dizer que eu tinha menos de Cristo em minha reação inicial. I xinguei e reclamei  e, em seguida, percebi que estava apenas tornando-os menos dispostos a ajudar-me no fim do seu dia, eu decidi desistir. Eu sai na direção das portas de vidro e lutei para elas ficarem abertas. Minha raiva aumentou quando os trabalhadores da oficina riram de mim.

Eu tinha quase conseguido sair quando eu percebi o quão diferente de Cristo eu tinha sido. Castigado, eu bati nas portas trancadas e murmurei "Eu peço desculpas . pois sei que agi errado."   Eles ficaram surpresos! e eu disse-lhes humildemente que os cristãos não devem se comportar como eu fiz. Minutos depois, eles estavam mudando os carros para liberar o meu. Eu aprendi a verdade que as palavras suaves ao invés de severo pode mudar as circunstâncias, "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." (Provérbios 15:1) - Randy Kilgore


Ó eu posso encontrar na aderência da raiva

A força para temperar língua e lábios;

Mas se assim não for, que Deus me conceda

A coragem para pedir desculpas. - Kilgore


Pensamento do Dia: A resposta  branda tem sido muitas vezes os meios de quebrar um coração duro.