>
 

Investir

Por Leah Seagraves

Ela estava exausta. Cada músculo em seu corpo gritava por descanso, mas não tinha escolha. Ela deveria continuar trabalhando. Como escravo, seus dias foram preenchidos com o trabalho duro exigido pelos feitores egípcios que governaram sua vida. Não importava o que Joquebede tinha dado à luz recentemente. Mesmo em seu cansaço, ela sorriu quando ela pensava em seu filho bebê. Como uma escrava, tudo o que ela poderia reivindicar como seu próprio eram seus filhos. No entanto, com os egípcios matando todos os bebês meninos conhecidos, ela estava muito preocupada. Ela sabia que poderia perdê-lo. Então, quando ela trabalhava, ela orou por direção. Ela confiou em Jeová para providenciar o caminho para o seu filho ser salvo.

Quando ela e os outros escravos caminhavam para casa do trabalho de dia, passaram por um afluente do rio Nilo e pararam para lavar os pés na água fria. Todos eles deram uma risada cansada quando uma sandália escorregou do banco para a água a correr e começou a flutuar, o seu proprietário lutando para pegá-la. Enquanto ela o observava, ela recebeu a direção de Deus.

Naquela noite, enquanto o resto dos israelitas exaustos dormiam, ela rastejou até o rio, e reuniu as longas folhas que cresciam na beira da água. No dia seguinte, o marido contrabandeou um pote de piche e trouxe para casa. Ao longo dos próximos dias, ela entrou exausta de seu trabalho escravo, e trabalhou com as mãos cansadas, e os juncos afiados, tecendo uma cesta de escape para seu bebê, seu presente de Deus.

Sabemos o que aconteceu com aquela criança. Ele foi chamado de Moisés pela filha de Faraó que o puxou da água em sua cestinha. Ele foi criado por sua própria mãe que lhe ensinou sobre o Deus Único e Verdadeiro, e ele obedeceu à voz do Deus e conduziu o seu povo da escravidão.

Às vezes ficamos exaustos apenas de pensar em nossa agenda, nosso dia, e nossos filhos, nossas bênçãos de Deus!

Mas, em tudo que fazemos por eles, nós realmente "investimos" quando nós trazemo-los diante do trono de Deus em oração. Devemos como Joquebede, uma escrava sem recursos, mas a fé em Deus, ir além de nossas limitações, para investir em nossas crianças. Se nós acreditamos e confiamos em Deus quando nós investimos nossas orações como Filhas de Sião, estamos dando a Deus os recursos para colher grandes recompensas!

A Bíblia enumera muitos que realizaram grandes coisas para Deus. Nós ainda estamos escrevendo o livro de Atos. Que poderia ser nossos filhos no reino de Deus se nós investirmos?

Nota do editor:: Leah Seagraves é esposa do Pastor Steven Seagraves de SeaTac, WA, e conhece parte da razão pela qual ela está servindo a Deus, hoje, é das muitas vezes que ela ouviu a mãe "investir" em oração por ela! Ela carrega o legado, investindo oração pelos filhos em sua vida.