>
 

A Posição Do Crente

 

            Qual seria a posição ideal do crente? Seria em pé? Seria sentado? Parece que é sentado, de acordo com Efésios 2:6, "... e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus..." Mas ficam algumas perguntas:

            Assentados onde? Nos lugares celestiais. Mas, não é qualquer lugar celestial que serve. O apóstolo Paulo menciona várias camadas de céu. A que nos interessa é uma região celestial específica: aquela onde Jesus Cristo está, e não na roda dos escarnecedores...

            Por que assentados? Não seria melhor de pé ou deitado? Certamente não. Assentado é a posição de descanso do crente. No repouso estaria a força de muito crente, mas às vezes preferimos fazer à nossa maneira o que Deus faz. "Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração." (Salmos 90:1) Por que toda honra pertence a Deus? Justamente porque quem faz é só Ele. Nós ficamos assentados vendo o que Deus faz. O contrário disso é pecado e carnalidade. "O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente..." (Salmos 91:1)

            Este é o segredo do crente que permanece quieto independentemente das circunstâncias que o cercam: ele permanece quieto, assentado, em espírito, nas regiões celestiais em Cristo. Por isso, os problemas e sofrimentos apenas lhe servem de confirmação de que ele está assentado, em paz. "Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos." (Salmos 139:2) É da posição de assentados que conseguimos ver as coisas de cima para baixo. É estando lá que temos a mente de Cristo para a solução de tudo.

            "Ah! Espada do SENHOR, até quando deixarás de repousar? Volta para a tua bainha, descansa e aquieta-te." (Jeremias 47:6)

            "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra." (Salmos 46:10)

            "Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;" (Salmos 23:2)

Manoel W. P. Correa

Pensamento do Dia: As pessoas vão esquecer o que você disse; vão esquecer o que você fez. Mas elas jamais esquecerão o que você as fez sentir!