>
 

O Perdão Dos Pecados

            Segundo as Escrituras, só Deus pode perdoar pecado. "Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, estão perdoados os teus pecados." (Lucas 5:20)

            "... perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação." (Lucas 11:4)

            Diz a Bíblia que "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto." (Salmos 32:1) Bem-aventurada é a alma crente, que confia que o fardo das suas culpas foi transferido, na cruz, para Cristo, o nosso eficiente Substituto. "Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado." (Salmos 32:5)

            Todos somos pecadores indignos, mas "Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam." (Salmos 86:5) "Porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te e grande em bondade, tu não os desamparaste," (Neemias 9:17) De braços abertos, receberá qualquer um que, reconhecendo as suas misérias, se volta, contrito, para Ele. "Ele, porém, que é misericordioso, perdoa a iniqüidade e não destrói; antes, muitas vezes desvia a sua ira e não dá largas a toda a sua indignação." (Salmos 78:38)

            Quando o homem, entendendo a sua total incapacidade de salvar-se pelos próprios méritos, crê na mensagem do Evangelho, é aceito diante de Deus através dos merecimentos de Cristo e é perdoado, aceito e transformado. "E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados." (Mateus 9:2) Lavado no sangue do Cordeiro, purificado de suas transgressões, a alma salva experimenta um gozo perene e indescritível, pois confia na promessa divina: "Pois perdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados jamais me lembrarei." (Jeremias 31:34)

            "Contigo, porém, está o perdão, para que te temam." (Salmos 130:4)

            Leitor amigo: Se deseja alcançar o alívio das suas culpas; se pretende livrar-se do peso dos seus pecados; se quer, enfim, experimentar a paz do coração e alcançar, hoje mesmo, a certeza da vida eterna, atende ao apelo do apóstolo Pedro: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos (isto é, abandona os teus pecados e deposita inteira confiança no Senhor Jesus como teu Salvador) para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério..." (Atos 3:19-20)

Edgar L. Albuquerque

Pensamento do Dia: O problema todo com muitos cristãos hoje é que eles estão apenas brincando de ser cristão. Eles nunca realmente vão para uma santa vida cristã, dinâmica, porque eles têm medo de pagar o preço. Tremo em minha própria alma no choque que vai ter muitos quando se deparam com nosso Senhor e descobrir que as crenças têm acariciado, as doutrinas que eles adotaram, e a Bíblia eles tinham dito que  acreditavam, eles desembarcaram no inferno por causa de suas crenças nunca terem se tornado em ação, e que a Bíblia nunca se tornou uma prática, e suas vidas nunca foram feitos santos.  - Alan Redpath