>
 

Feliz Quem CrĂȘ, Mesmo Sem Ver

 

            Depois de uma evangelização ao ar livre, um homem levantou-se e disse o seguinte: "Meus amigos, vocês ouviram as palavras do pregador. Eu não creio uma palavra daquilo que ele falou. Eu só creio naquilo que vejo. Tampouco creio no inferno e muito menos em um Deus. Eu não vi nada disso em minha vida e portanto não creio nisso." "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo..." (Romanos 5:1)

            Quando ele finalizou, levantou-se um outro ouvinte e disse: "Dizem-me que não longe daqui, corre um riacho. Isso não é verdade. Dizem-me que aqui crescem árvores e arbustos, mas isto não é verdade. Agora vocês devem estar pensando que perdi o meu juízo. Mas, refletindo bem, eu disse exatamente a mesma coisa que o manifestante antes de mim. Eu nasci cego e nunca vi um riacho ou uma árvore. Portanto se eu afirmo que tudo isto não existe, apenas declaro que eu sou cego." Voltando-se para o ateu disse-lhe: "Quanto mais o senhor falar de sua incredulidade, mais o senhor assevera a sua cegueira. O senhor não vê nada de Deus, porque está cego espiritualmente." "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

            Os ouvintes profundamente impressionados e o ateu, envergonhado.

            As coisas eternas, divinas, não são perceptíveis ao nosso intelecto, à nossa razão, apenas à fé. "Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça." (Romanos 4:3)

            Se você, caro leitor, estiver nesta condição, de cegueira espiritual, peça a Deus para abrir-lhe os olhos para enxergar que existe um céu, um inferno. "justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção..."  (Romanos 3:22) Mas, principalmente, enxergar que existe um Salvador que quer salvá-lo do inferno e levá-lo ao céu. "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus..." (Efésios 2:8)

            "Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis." (II Crônicas 20:20)

            "... porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." (I João 5:4)

Doralice Ulrich

Pensamento do Dia: Não é a grandeza dos nossos problemas, mas a pequenez da nossa fé que nos faz reclamar.