>
 

Jesus Vive em Seu Coração?

      Jamais esquecerei aquela manhã, quando aceitei Jesus, o Filho de Deus na minha vida, no meu coração. No mesmo dia consegui ganhar a minha jovem esposa para Jesus. Oh, que alegria e paz entrou no meu coração! Para mim mudou tudo, minha vida toda foi alcançada por este amor. "... e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor..." (Efésios 3:17)

      Como é admirável esta obra Salvadora de Jesus. Como Ele pode transformar uma vida inútil e imprestável, uma vida cheia de vícios horríveis, de pecados nojentos. "... aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;" (Colossenses 1:27) Ele faz de nós novas criaturas, vidas novas. Como no começo tudo está lindo e maravilhoso! Vale a pena viver esta vida! "... logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." (Gálatas 2:20)

      Mas o que acontece com os anos? O amor para Jesus começa diminuir e outras coisas ficam mais interessantes. Com que vontade li cada dia a minha Bíblia e constantemente tive comunhão com o meu Senhor e Salvador. Quase não podia esperar chegar o domingo, para ir à igreja, ouvir e cantar os lindos hinos e escutar o que o pregador tinha a falar para mim da Palavra de Deus. Longe de mim criticar este pregador porque senti fome e sede destas mensagens, mesmo tão simples e humildes.

      Comecei adotar certos costumes de crentes. Achar o culto muito comprido, a pregação cansativa e longa. E sempre os mesmos hinos. Não achava ruim quando alguém falava mal de um irmão. Ajudava criticar o pastor. Muitas outras coisas aconteceram que me levaram para baixo na vida espiritual. "... permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim." (João 15:4)

      Jesus vive em meu coração? "Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." (João 14:23) Tive de pedir perdão, foi preciso me humilhar diante de Jesus e os homens e arrumar a minha vida. E a paz voltou no meu coração.

      Jesus vive em seu coração? "... o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós." (João 14:17) Ele pode usar seus olhos, seus ouvidos, sua boca, suas mãos, seus pés? Você já entregou a direção de sua vida para Ele? Só assim você terá uma vida de valor.

Geraldo Klassen

Pensamento do Dia: A única preocupação do diabo é evitar que Cristãos orem. Ele teme nada de estudos bíblicos sem oração, trabalho sem oração e religião sem oração. Ele ri de nosso labor, zomba da nossa sabedoria, mas treme quando oramos. - Samuel Chadwick -