>
 

Médico de Almas

      Toda mãe deseja que seu filho seja alguém de valor, que tenha boa profissão, que vença na vida.

      Foi assim que esperei meu primeiro filho e quando nasceu escrevi em seu álbum: "Vai ser médico".

      Sonhava vê-lo crescendo, forte, sadio, inteligente e então um doutor.

      Iria servir a tanta gente, pensava. O que eu gostaria de saber para ajudar alguém ele iria fazer.

      Como foi bom sonhar... "O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam." (II Samuel 22:31)

      Ele nasceu, mas com deficiência de oxigenação no cérebro e com isto o desenvolvimento mental deixou muito a desejar. "Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome." (Salmos 86:11)

      Não aprendeu a ler, nem a escrever.

      Não dava para ser médico.

      Aprendeu sim a falar, a ouvir e a decorar.

      Ainda bem pequeno já sabia o Salmo 23 de cor, repetia-o muitas vezes.

      Conheceu e aceitou Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.

      Aprendeu a amar, a amar a alma perdida do outro e a anunciar Jesus Cristo como Salvador.

      Seu instrumento de evangelização é a distribuição de folhetos.

      Nem perde oportunidade, por onde passa, com quem encontra, vai logo perguntando: "Aceita a Palavra de Deus?" Às vezes jejua, pedindo a Deus para abençoar seu trabalho.

      Uma vez, depois de haver andado muito pelos arredores da cidade, já cansado, sentou-se à porta de nossa casa e perguntou-me: "Será que pelo menos uma pessoa vai para o céu com todos estes folhetos que distribuí?"

      Ele sabe que uma alma, uma apenas, vale mais que o mundo inteiro. "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:26)

      Aprendeu também a orar, a interceder diante do Deus que tudo pode por aqueles que necessitam. "Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5)

      Visitando-o certa vez no Hospital de Clínicas de São Paulo, disse-me: "Hoje acordei de madrugada, porque queria orar pelo meu colega antes dele ser operado." "O caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros, mas ruína aos que praticam a iniqüidade." (Provérbios 10:29)

      Aprendeu o que é ser um cristão autêntico, responsável, fiel. "Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão." (Oséias 14:9)

      Agradeço a Deus por ter-me feito compreender que Seus caminhos e Seus planos são mais altos que os meus. "... porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:9)

      "... e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações!" (Apocalipse 15:3)

M.A.

Pensamento do Dia: Ser feliz não significa que tudo é perfeito. Significa que você decidiu olhar além das imperfeições.