>
 

Vale À Pena Morrer

Sophie Scholl foi uma jovem alemã durante a década de 1940. Ela viu a deterioração de seu país sob a regra de ferro do regime nazista, e ela resolveu fazer a diferença. Ela e seu irmão, com um pequeno grupo de amigos, começaram a protestar pacificamente não apenas as ações, mas os valores que os nazistas haviam forçado sobre a nação.

Sophie e outros foram presos e executados por falar contra o mal na sua terra. Embora ela não estava ansiosa para morrer, ela viu que as condições de seu país tinham que ser abordada, mesmo que isso significasse sua morte.

A história de Sofia levanta uma questão crítica para nós também. Que estaríamos  dispostos a morrer pelos outros? Jim Elliot, Nate Saint, Pete Fleming, Roger Youderian, e Ed McCully deram suas vidas nas selvas da América do Sul porque estavam empenhados em difundir o evangelho. Elliot revelou o coração que levou tal sacrifício, quando escreveu: "Ele não é tolo quem dá o que não pode manter para ganhar o que ele não pode perder." O apóstolo Paulo assim se expressou: "Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1:21).

Algumas coisas realmente são que vale a pena morrer e nelas nós ganhamos a recompensa daquele que declara: " Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (Mateus 25:21,23) - Bill Crowder


Proibi-lo, Senhor, que eu deveria estar

Com medo de carranca de perseguição;

Para os Seus prometeu aos fiéis

Que eles devem usar a coroa da vitória. - Bosch


"Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação, segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher. Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. Mas, por vossa causa, é mais necessário permanecer na carne. E, convencido disto, estou certo de que ficarei e permanecerei com todos vós, para o vosso progresso e gozo da fé, a fim de que aumente, quanto a mim, o motivo de vos gloriardes em Cristo Jesus, pela minha presença, de novo, convosco." (Filipenses 1:19-26)

Comentários de Paulo em Filipenses 1:19-26 sobre a vida e a morte assumem significado ainda maior quando se consideram as circunstâncias em que ele escreveu estas palavras. Ele estava em Roma - em prisão domiciliar. Ele não escreveu estes ideais sublimes em um lugar de tranqüilidade e conforto, mas sob prisão. É um lembrete útil que ao nosso coração é revelado em tempos de pressão e no cadinho de testes. O coração de Paulo enfrentou o teste, e ele mostrou-se fiel. - Bill Crowder

Pensamento do Dia: Aqueles que fielmente levar a cruz nesta vida usarão a coroa na vida futura.