>
 

O Nome De Jesus

 

Irmão você tem orado para alguém se libertar e este alguém não quer nada com Jesus? Você tem se perguntado o por quê desta situação? Então leia atentamente este boletim.

Numa certa manhã, havia justamente terminado meu programa de rádio na KCVR, estação de Lodi. Quando entrei na rodovia, vi um jovem pedindo carona. Senti um toque no coração que devia lhe oferecer carona.

- Até onde você vai? - perguntei

- Cerca de dez milhas pela estrada abaixo, - respondeu.

Sabia que chegaríamos lá dentro de mais ou menos 15 minutos, por isso comecei a lhe falar de Jesus.

Imediatamente ele respondeu: - Moço, que bom você me falar de religião. Sempre desejei ser cristão.

Fiquei feliz. Geralmente encontrava oposição ou indiferença quando falava de Jesus aos outros. Ele continuou explicando: - Quando criança frequentei uma Escola Dominical Batista. Ouvi, então, falar sobre salvação. Sempre quis ser salvo, mas não sei por que simplesmente não fui salvo.

Cuidadosamente tentei apresentar-lhe os fatos bíblicos de que "todo aquele que crer" pode ser salvo. Mas minhas palavras não foram convincentes. Fora enganado e era que estava condenado a ficar eternamente separado de Deus porque assim fora predestinado há muito tempo antes dele nascer.

Finalmente, chegamos ao seu destino. Parei meu carro no acostamento e lhe falei:

- Não foi por acaso ou acidente que eu o apanhei hoje de manhã. O Senhor o ama e deseja salvá-lo. Eu lhe citei diversos versículos bíblicos que o comprovam. Agora mesmo, pela fé, abra a sua vida e deixe Cristo entrar, aqui mesmo no meu carro.

O homem se agarrou à maçaneta da porta - Não, obrigado, eu gostaria imensamente de ser salvo, mas simplesmente não posso. Obrigado, assim mesmo, - disse sacudindo a cabeça tristemente.

Subitamente o Espírito Santo me mostrou a situação: Ali estava um homem que desejava Jesus. O Senhor não recebe ninguém contra a sua vontade. Cada indivíduo é um agente moral livre para aceitar ou rejeitar Jesus Cristo. Este homem ansiava pela Vida Eterna.

Fiquei perplexo quando o Espírito me revelou que era a obra desprezível do diabo, que cega as mentes e os olhos para a verdade. Antes que abrisse a porta para sair, ouvi-me dizendo estas palavras ungidas pelo Espírito: - Diabo, em nome de Jesus, tire suas mãos de cima deste homem. Ele deseja a salvação de Jesus Cristo e você o tem enganado há muito tempo.

Mal eu proferi esta ordem e o homem voltou-se para mim, com lágrimas nos olhos. - Estou pronto parar orar, - disse ansiosamente.

E assim fizemos. Eu o levei a Jesus Cristo, Salvador e Senhor pessoal de sua vida. Ele ficou tomado de felicidade. A presença de Deus esteve muito perto daquela reunião de oração à beira da estrada!

Conversando mais um pouco com este jovem, dei-lhe instruções bíblicas sobre o que tinha acontecido em sua vida e me despedi dele.

Quando me afastei com o carro fiquei perplexo ao perceber a autoridade que tinha exercido em nome de Jesus - autoridade que pode libertar um jovem do controle satânico instantaneamente.

1.         Uma vez que "Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome", no céu, na terra e no inferno (Filipenses 2:9-11), com ousadia cito o seu nome para subjugar todos os outros nomes.

2.         Uma vez que "tudo quanto eu pedir em seu nome, isso fará, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho" (João 14:13), confiantemente menciono o seu nome, para que o Pai possa ser glorificado.

3.         "Em nome de Jesus eu expulso demônios" (Marcos 16:17); portanto possuo autoridade total sobre as obras de Satanás.

Irmãos, devemos orar por nossos jovens, pois não sabemos com o que eles irão se defrontar. Há poucos dias atrás uma jovem presenciou uma obra maligna dentro da própria sala de aula, onde alguns alunos fizeram uma sessão espírita. Esta jovem presenciou isto. Nós mandamos nossos filhos para a escola e não sabemos o que acontecerá. Ore por nossos jovens, ajude-os. Esta jovem não fez nada pois se achou incapaz disto. Ela não sabia como usar o nome de Jesus. Este nome que tudo pode fazer.

Jesus nos deu uma procuração sua. Temos um documento escrito - a Bíblia - na qual Jesus diz: "Se pedirdes alguma cousa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome" (João 16:23). Mesmo numa base puramente legal, uma vez que nos tomamos cristãos, temos o direito de usar o nome de Jesus. Temos o direito de "assinar" o nome de Jesus nos "cheques" que emitimos no "banco" do céu!

Você pode fazer isto. Invoque o seu nome agora. Desafie sua enfermidade a sair agora, em seu nome. Ela não pode resistir. Você também receberá saúde. Receba a sua cura em seu nome agora. Você pode fazer isto!

Tome posição. Use o nome. Ele lhe pertence. E o nome da família. Você pertence a Jesus. Você nasceu na família dele. Você foi transportado para o seu Reino. Reivindique sua herança, depois liberte outros cativos. Você pode fazer isto.

Anônimo