>
 

Cabras Para Jesus

Quando Daxe e Joy Mueller sentiram Deus levando-os a se mudar para o Sudão como missionários, tudo o que sabiam era que eles estariam ajudando a construir um hospital naquela terra devastada pela guerra. Como eles poderiam saber que os caprinos seriam do seu futuro?

Quando Joy começou a trabalhar com as mulheres, ela descobriu que muitos estavam viúvas por causa da devastadora guerra civil e não tinham como ganhar a vida. Então Joy teve uma idéia. Se ela pudesse fornecer apenas uma cabra a uma mulher grávida, essa pessoa teria leite e uma fonte de renda. Para manter o programa em andamento, a mulher daria um cabrito recém-nascido de volta a Joy, mas todos os outros produtos da cabra seria usado para apoiar a família da mulher. O cabrito acabaria por ir para outra família. O presente de cabras dadas em nome de Jesus mudaria a vida de inúmeras mulheres Sudanesas e abre a porta para Joy explicar o evangelho.

Qual é o seu equivalente para as cabras? O que você pode dar a um vizinho, um amigo, ou mesmo alguém que você não sabe? É um passeio? Uma oferta para fazer trabalhos de jardinagem? A doação de recursos materiais?

Como crentes em Cristo, temos a responsabilidade de cuidar das necessidades dos outros  "Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus" (1 João 3:17). Nossos atos de amor revelam que Jesus reside em nossos corações, e dando aos necessitados pode nos ajudar a contar aos outros sobre ele. - Dave Branon

Ó Senhor, meu coração está cheio de amor

Para outros que têm necessidades urgentes

Então me ajude a compartilhar em todos os sentidos

O que eu posso dar através de palavras e ações. - Hess

 

"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.  Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?  Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade. E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração; pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas." (I João 3:16-20)

Jesus Cristo é o padrão pelo qual se mede o amor que Cristo deu a Sua vida por nós (v. 16). Deus chama a maioria de nós, no entanto, para viver no amor, ao invés de morrer por ela. Como podemos fazer isso? Entre outras coisas, através da partilha com os necessitados (v. 17) e agir sobre o nosso amor, ao invés de apenas falar sobre ele (v. 18). Não só esta vida de amor revela Cristo e outros benefícios, mas também dá a garantia de nossos próprios corações que pertencemos a Ele (v. 19) - Bill Crowder

 

Pensamento do Dia: Deus nos dá tudo que precisamos, então vamos dar aos outros em sua necessidade.