>
 

Você Está Distraído?

Na data reuniu-se mais de 20.000 cristãos em 139 países, A Pesquisa Obstáculos de Crescimento descobriu que, em média, mais de 40 por cento de cristãos ao redor do mundo dizem que eles "frequentemente" ou "sempre" correm de tarefa para tarefa. Cerca de 60 por cento dos cristãos dizem que é "frequentemente" ou "sempre" certo que a correria da vida começa na maneira de desenvolver seu relacionamento com Deus. É claro que ocupações não nos desviam de nossa comunhão com Ele.

Parece que Marta também permitiu a ocupação para distraí-la de passar tempo com Jesus. Quando ela O recebeu com Seus discípulos em sua casa, ela estava ocupada com a preparação da comida, lavando os seus pés, e tendo certeza que eles estavam confortáveis​​. Todas estas coisas tinham que serem feitas, mas Lucas parece sugerir que as ocupações de Marta em preparação degenerou em trabalho inútil que distraiu ela da reflexão sobre as palavras de Jesus e aproveitar o tempo com Ele.

"Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." (Lucas 10:38-42).

E nós? Será que estamos correndo de tarefa para tarefa, permitindo a ocupação de vida e até mesmo trabalhar para Jesus para nos distrair de apreciar a doce comunhão com Ele? Vamos pedir a Deus para nos ajudar a diminuir nossas distrações, tornando Jesus o nosso foco. - Marvin Williams

Senhor, eu não quero perder momentos de intimidade com o Senhor.

Ajuda-me a não estar tão ocupado que não consigo dedicar o tempo a cada dia para oração e leitura da Sua Palavra.

Marta foi repreendida por amor de Cristo por sua atitude em Lucas 10:38-42, e ela aparentemente cresceu a partir dai. Mais tarde, em João 11:17-27, ela fez uma profunda declaração de confiança e dependência de Cristo após a morte de seu irmão, Lázaro. Então, em João 12, ela mais uma vez serviu Jesus e Seus discípulos, mas sem qualquer menção do tipo de frustração retratados em Lucas 10. Parece que Marta havia crescido em seu relacionamento com Cristo - Bill Crowder

Pensamento do Dia: Se você está ocupado demais para Deus, você está muito ocupado.