>
 

Vende: Uma Alma

Alguém poderia pensar que vender a alma, como Fausto ofereceu a sua ao diabo em Dr. Fausto de Goethe, é apenas uma invenção da ficção literária. Medieval como parece, no entanto, vários casos de vender a alma ter ocorrido.


A Revista Wired informou que um instrutor  de 29  anos da universidade conseguiu vender sua alma imortal por U$ 1.325 dólares. Ele disse: "Na América, você pode metafórica e literalmente vender sua alma e ser recompensado por isso," Uma pergunta como o comprador pretende receber.


Nós não podemos, literalmente, vender a nossa alma, mas podemos perder a nossa alma para ganhar outra coisa. Precisamos refletir sobre a pergunta de Jesus: "Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:26). Nossas respostas hoje se diferem apenas em detalhes a partir das respostas dos dias de Jesus: o mundo, a carne e o diabo. Os desejos que cativam-nos, a sede de prazer desenfreado, o sucesso, a vingança, ou coisas materiais certamente foram em muito maior importância para muitas pessoas do que todas as considerações da eternidade.


Nada na terra se compara com os dons do amor e perdão de Deus. Se os prazeres deste mundo estão impedindo de você confiar em Jesus Cristo, por favor, pense novamente. Não vale a pena o custo de sua alma eterna. - Dave Egner


Alegra-te, Ó alma, a dívida está paga,

Para todos os nossos pecados sobre Cristo foram pagos;

Fomos redimidos, estamos justificados ...

E tudo porque o Salvador morreu. - D. De Haan


Imediatamente após grande confissão de Pedro que Jesus é o Filho de Deus "Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. "(Mateus 16:16), Jesus começou a dizer aos Seus discípulos acerca do sofrimento e do tipo de morte, Ele iria passar por "Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia." (v. 21). Pedro, enquanto desejando participar da glória do Messias, rejeitou a idéia de que o caminho para a glória de Cristo, seria através do sofrimento, e ele foi severamente repreendido "E Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá. Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens." (vv. 22-23). Jesus, então, reiterou que o caminho da cruz, "Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (vv. 24-26) é também o caminho para a glória para quem quer ser um seguidor de Cristo, "Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.

Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino. (vv. 27-28), "Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados." (Romanos 8:17); "Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele," (Filipenses 1:29), "Por esta razão, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com eterna glória." (II Timóteo 2:10). - Sim Kay Tee


Pensamento do Dias: Jesus é a única fonte que pode saciar a alma sedenta.