>
 

Pronto Para Falar

Tee Eclov e sua esposa estavam em um restaurante em Estes Park, Colorado. Em outra mesa estavam quatro homens, um dos quais estava zombando do cristianismo e da ressurreição de Jesus.

Lee podia sentir o Senhor dizendo-lhe para responder. Mas o medo impediu de fazê-lo. Finalmente, ele sabia que tinha que tomar uma posição. Então, ele foi até os homens e começou a dar evidência histórica para a ressurreição.

Como reagimos quando estamos em uma situação semelhante? O apóstolo Pedro encorajou seus leitores a fazer um compromisso de sempre apoiar Jesus, especialmente durante extremo sofrimento. Este compromisso significou não ficar sem falar quando as circunstâncias justificaram-nos para defender a sua fé. Pedro disse: "... antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós..." (I Pedro 3:15) Sua prontidão para responder os obrigava a conhecer a Palavra de Deus. Eles deveriam de responder com brandura piedosa e temor, de modo que seus perseguidores teriam vergonha de sua própria conduta.

Se Lee Eclov tivesse permanecido em silêncio ou respondesse grosseiramente, a causa de Cristo teria sofrido. Lee escreveu mais tarde: "Deus tem uma maneira de liberar-nos dos nossos pequenos lugares quietos, e quando O faz, devemos estar prontos para falar por Ele." - Marvin Williams


Leia: I Pedro 3:13-22

"Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom? Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo, porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal. Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água, a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo; o qual, depois de ir para o céu, está à destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, e potestades, e poderes."

Pedro, em I Pedro 3, ecoa o ensinamento do Senhor em Mateus 5:10-16. Como sal e luz em um mundo hostil, temos que deixar nossa luz brilhar para que os outros possam ver nossas boas obras e glorifiquem a nosso Pai do céu. - Sim Kay Tee


Quando as pessoas ponderam sobre a nossa fé,

Que resposta daremos?

Falaremos de Jesus, que levou os nossos pecados

E nos mostra como viver. - Fitzhugh


Pensamento do Dia: Para ficar em silêncio acerca do Salvador e Sua salvação é um terrível pecado de omissão.