>
 

SacrifĂ­cio Dele E Nosso

Nestes dias em que muitas pessoas insistem em seus direitos pessoais, o conceito bíblico de auto-sacrifício pode parecer antiquado e ridículo. Oh, eles podem dar para que possam receber de volta, mas eles acham que é insensato dar só para ajudar alguém sem esperança de retorno.

No passado, no entanto, muitos deram sacrificialmente. O autor canadense William D. Matheson, em Guerra de Meu Avô, conta a história de um veterano que andou pelas ruas de sua cidade natal com uma manga da camisa vazia. Quando um transeunte comentou sobre a perda de seu braço, o veterano respondeu: "Eu não o perdi. Eu o dei".

Isto descreve o que Jesus fez por nós. Ele não perdeu a sua vida na cruz. Ele deu. Como o verso de hoje diz, "... deu a si mesmo por nossos pecados..." (Gálatas 1:4) Ele pagou à pena, de modo que todos os que crêem Nele experimentariam o perdão do pecado e ter a vida eterna. Em cumprimento das sombras e figuras do sacrifícios de cordeiros e outros animais do Antigo Testamento, Ele entregou sua vida por nós.

Seguindo o exemplo de Cristo, devemos dar-nos generosamente ao Seu serviço e ajudar aos outros. Isso faz sentido, embora possa parecer absurdo para muitos. Nossos sacrifícios glorificarão o Senhor e farão um impacto para Cristo em nosso mundo egoísta. - Dave Egner


Leia: Hebreus 9:23-28

"Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que se acham nos céus se purificassem com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais, com sacrifícios a eles superiores. Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus; nem ainda para se oferecer a si mesmo muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no Santo dos Santos com sangue alheio. Ora, neste caso, seria necessário que ele tivesse sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo; agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado. E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação."


Por Cristo, o Cordeiro de Deus sem pecado
O precioso sangue foi derramado,
Quando Ele cumpriu a santa Palavra de Deus
E sofreu em nosso lugar. - Anônimo


Pensamento do Dia: O sacrifício de Cristo de Si mesmo por nós nos motiva a nos sacrificar pelos outros.