>
 

Essas Pequenas Tentações

Muitos cristãos são sérios acerca de se guardar contra o pecado "grande" como imoralidade sexual, mas eles não são tão cuidadosos com respeito os "menores" males. Byron Chapell, um respeitado líder cristão, cometeu este erro, mas foi sensível o suficiente para reconhecê-lo e tomar passo para corrigi-lo.

Enquanto era um estudante de seminário em um trabalho de verão na construção civil, Chapell aceitou um favor especial de seu supervisor. Se ele fizesse um pouco de pintura e trabalho de reparação na choupana de caça deste supervisor, ele poderia passar o resto do dia pescando, nadando e relaxando, e a firma daria pagamento diário integral. Ele estava aproveitando sua primeira tardinha na choupana quando o telefone tocou. Era seu pai. ''O que você está fazendo cobrando da empresa para fazer trabalho privado?" ele questionou asperamente. Byron sentiu condenado. Mesmo que precisava do dinheiro e sabia que poderia ser demitido se desistisse, ele deixou a choupana de vez e disse a seu supervisor que não poderia continuar com o arranjo.

O profeta Daniel e seus três amigos foram convidados a comer alimentos que de acordo com sua fé religiosa eram cerimonialmente impuros. Foi apenas uma pequena coisa, mas eles tinham decidido ser obediente a Deus em tudo.

Como lidamos com as tentações pequenas é o verdadeiro teste de nosso caráter. Ajuda-nos, Senhor, para resisti-los. - Herb Vander Lugt

No meio de um trabalho de abrir uma igreja, foi repentinamente desempregado pouco dias antes de Natal. Foi uma prova muito difícil, pois fiquei cinco meses sem trabalho e as necessidades da minha esposa e dois filhos eram bem maiores que o pouco que ganhava com o seguro de desemprego. Todas as semanas eu batia nas portas das empresas, mas sempre sem sucesso. Finalmente fui chamado para um supermercado de pequeno porte para ser entrevistado. O entrevistador, sabendo que era pastor evangélico, me informou que uma parte do meu trabalho seria de encher as geladeiras de cerveja e quis saber se isto seria um problema. Pedi um dia para pensar acerca daquilo, mas o meu desespero me fez dizer seria problema. Apesar disto não fui empregado no mercado. Até hoje dou graças a Deus que não fui obrigado abraçar aquele trabalho e quem sabe, manchar meu testemunho.

Em outra ocasião fui empregado onde teria de andar com outros cinco homens no carro de um deles até o local de trabalho. Na primeira segunda-feira o dono do carro parou em frente de um bar. Sendo verão e quente, ele iria comprar bebidas para todos. Perguntou para mim o que eu queria. Pedi um refrigerante de limão. Durante a semana os outros homens fizeram em revezamento para a compra de bebidas e sempre compraram meu refrigerante. Passei o fim de semana um tanto preocupado, pois jamais iria comprar bebidas alcoólicas para eles. Mas, na segunda-feira, sem falar nada, e sem hesitar, o motorista desceu e comprou a rodada de bebidas. Assim foi durante o verão toda até eu sair do emprego e voltar para o seminário. São pequenas coisas, mas coisas que poderiam influenciar o trajeto de nossa vidas. - Philip D. Walmer

 

Apenas um pequeno pecado,

Que mal pode fazer?

Mas dar-lhe a liberdade,

E logo há dois. - D. de Haan


Pensamento do Dia: Mesmo as pessoas que podem defender-se diante de grandes tentações, podem tropeçar nas pequenas.