>
 

O Pai Sabe

Em um culto religioso de funcionários do RBC Ministries, Joseph Bower falou acerca do Salmo 103:14. Ele enfatizou que desde que Deus conhece nossa estrutura, Ele sabe que somos do pó: "Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó." Ele nunca permite entrar em nossas vidas mais do que somos capazes de suportar.

Para ilustrar este versículo, Pastor Bower relatou uma experiência pessoal que teve ao trabalhar com seu filho. Um homem de estatura incomum, musculoso, e forte, Bower era ativo na construção de edifícios das igrejas, além de seu trabalho pastoral. Por causa de sua grande força, ele achou fácil esquecer a fraqueza comparativa dos outros.

Um dia, querendo mover uma viga grande de aço, que pesava cerca de 150 quilos, ele chamou seu filho: "Pegue a outra ponta, e vamos movê-la para lá!" Seu filho, menor do que o seu pai exerceu toda a sua força para levantar a viga, mas acabou no hospital com uma luxação. Bower tinha esquecido a incapacidade de seu filho lidar com tanto peso quanto ele.

 É confortante saber que o nosso Pai celestial não é esquecido como um pai terreno. Deus "... conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó." Ele sabe exatamente o que podemos aguentar. Nosso Pai nunca nos permitirá ser sobrecarregado com mais do que podemos suportar. Podemos contar com isso! - Richard De Haan

 

Leia: Salmo 103:1-13

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia;  quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.  O SENHOR faz justiça e julga a todos os oprimidos. Manifestou os seus caminhos a Moisés e os seus feitos aos filhos de Israel. O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades. Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem."

 

Conscientes de nossa fragilidade humana

É o Deus em quem nós confiamos;

Aquele cujo braço é forte e poderoso

Ainda se lembra de que somos pó! - Anônimo

 

 Pensamento do Dia: Com Deus por trás de você, você pode enfrentar qualquer coisa que está à frente de você.