>
 

O Coração de Deus Revelado

É fácil pensar em Deus como um divino mata-moscas, apenas esperando por você pousar, para Ele poder lhe surrar por seus pecados. Mas isso não é o que vemos em Apocalipse 2-3 em Suas cartas para as sete igrejas. O padrão das cartas demonstra o coração amoroso de Deus para com as pessoas desobedientes.

Jesus começou muitas dessas cartas, afirmando as coisas boas que o seu povo tinha feito. Isso nos mostra que quando fazemos o que é bom e certo, o Senhor está satisfeito.

Mas Jesus também está preocupado com as falhas em nossas vidas. Sua recomendação  nessas cartas foi muitas vezes seguido por palavras claras de reprovação. E enquanto não é confortável para ouvi-Lo dizer: "Tenho, porém, contra ti..." (2:4, 14 e 20), Ele revela o que precisa ser mudado em nossas vidas que nos impede o auto-engano.

Isto nos leva ao verdadeiro cerne do assunto - o arrependimento. Quando o Senhor disse a estas igrejas a se arrepender, Ele revelava o Seu amor pelos santos desobedientes. Seu objetivo não era para condená-los, mas para restaurá-los para a comunhão íntima com Ele.

E não perca o fato de que cada carta termina com uma promessa específica para os "vencedores". Claramente Deus deseja recompensar aqueles que vivem vidas que são agradáveis ​​para Ele.

O que Ele está dizendo para você hoje? - Joe Stowell

 

Para viver uma vida que agrada a Cristo,

É crucial para obedecer a Sua voz;

Quando Ele revela nosso pecado para nós,

O arrependimento é a escolha mais sábia. - Sper

 

Além da carta que João escreveu: "... O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia." (Apocalipse 1:11), que foi distribuído entre as sete igrejas, "E, uma vez lida esta epístola perante vós, providenciai por que seja também lida na igreja dos laodicenses; e a dos de Laodicéia, lede-a igualmente perante vós." (Colossenses 4:16) menciona duas outras cartas circulares que tinham sido enviadas para os cristãos de Laodicéia: "Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.  Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." (Apocalipse 3:14-22) - Epístola de Paulo aos Colossenses e uma carta que alguns estudiosos acreditam que seja uma epístola de Paulo aos Efésios. Aparentemente, Paulo também se preocupava muito por esses crentes de Laodicéia. - Sim Kay Tee

Pensamento do Dia: Arrependimento restaura e renova a nossa intimidade com o Senhor.