>
 

Errou - 2

            Eu tenho boas notícias para você. Você não é composto por seus erros, ainda que sejam numerosos, até demais. Bem, falamos de erros, mas eles podem passar de simples erros para serem classificados como pecados. Não se assusta, nem se desespera, pois há um remédio para seu problema.

            A Bíblia precisa ser mais do que lida, todavia estudada, pois é nos estudos profundos desta Palavra maravilhosa que aprendemos melhor entender as passagens escritas para nossa edificação. Por exemplo: As três epistolas de João foram escritos pelo discípulo/apóstolo do Senhor identificado por este nome. Estes três livros foram escritos para a Igreja, para aqueles que foram chamados para fora do mundo para andar na luz do Evangelho. João, conhecendo tão bem a natureza do ser humano, sabia que este ser não atingiria a perfeição e, portanto, vez por outra cometeria pecado do qual precisaria a libertação e perdão. Veja a boa e fácil solução para este problema: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9) Que palavra animadora! Que esperança gloriosa que não precisamos sucumbir aos nossos erros e pecados. Uma vez confessados, podemos confiar que eles são perdoados. Quando satanás, o acusador dos irmãos, vem nos acusar podemos responder para ele que confessamos os pecados a Deus, portanto não são lembrados contra nós nunca mais e que ele não tem mais de nos acusar.

            Davi errou tão grandemente, pecou e desobedeceu as leis de Deus. Mas quando por meio do arrependimento ele buscou reconciliação com Deus, achou, pois Deus é misericordioso geração após geração.

            Lembramo-nos de Pedro, aquele pescador bravo e forte. Gabava-se de que ele jamais negaria ao Senhor. Jesus, no entanto, profetizou que antes do galo cantar pela manhã que ele teria O negado três vezes, e fez; uma vez para uma pequena, indefesa, donzela. Parece que Pedro não teve oportunidade de corrigir este grande erro até aquela madrugada, na praia do Mar da Galiléia, onde ele se prostrou diante do traído, pedindo misericórdia e perdão. Ganhou tudo, pois Jesus é mui gracioso.

            'Tomé, aquele incrédulo, que duvidou tudo, cujo nome até hoje é sinônimo de incredulidade, também saboreou o fato que Deus não tem prazer em nossa incredulidade, e, embora que aborrece nossos pecados, não nos rejeita, mas está sempre pronto para nos perdoar, se é que podemos nos humilhar debaixo da sua poderosa mão. Ao receber uma visita especial do Senhor após sua ressurreição, creu e fez uma belíssima declaração: "Senhor meu e Deus meu!" (João 20:28)

            Paulo, grande perseguidor da Igreja, responsável pelo encarceramento de centenas, bem como responsável pela morte de dezenas, se não centenas, achou a graça e misericórdia de Deus suficiente por seus grandes erros e pecados.

            Olhando para estes poucos exemplos, veja que ninguém precisa se desesperar diante dos seus erros e pecados, ainda que sejam grandes ou pequenos. E, para Deus não importa a gravidade do delito, pois perdoa os grandes tão fácil quanto os pequenos. Ele pede apenas uma coisa: "Vai e não pecas mais." (João 8:11)

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Uma boa Consciência é um bom companheiro.