>
 

Notícias Más e Boas

 

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)

Más Notícias: Erroneamente, alguns pensam que ao entregar suas vidas a Deus que o fim dos seus problemas chegou ao fim. Infelizmente isto não é a verdade. Quando estava no mundo jogava no time do diabo, e por tanto não sentiu oposição nenhuma. A carne, sua natureza humana, também não lhe deu problema algum, pois podia fazer tudo que tinha vontade fazer sem sentir compungimento algum. Em outras palavras, existia um caminho livre para fazer qualquer coisa sem ser incomodado. No entanto, quando mudou para o time de Deus, tudo mudou, e de repente pareceu que existia um número inestimável de inimigos, e bem aconteceu, pois agora existe uma luta contra a carne, pois ela não quer fazer a vontade de Deus. O diabo não gostou de perdeu um adepto e luta para ganhar você de volta. Familiares, colegas de trabalho, de colégio de clubes e outros não gostam que não participe mais com eles em atividades que antes gostou de demais, e pressionam para arrastar você de volta para o comportamento de antes.

Por estas razões Jesus falou: "No mundo, passais por aflições..." Não deve esquecer tudo que Pedro sofreu por entregar toda a sua vida para Jesus, sua obra e igreja. Baseado na sua experiência ele escreve: "Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo..." (I Pedro 4:12)

Boas Notícias: Como é maravilhoso saber que há boas notícias no meio de todas as batalhas, tentações e dificuldades que sofre como cristão de verdade, um que não faz compromisso com a carne, com o mundo, com o diabo e nem com os familiares, amigos e colegas. Leia com atenção as palavras do apóstolo Paulo, outro que também sofreu muito pela causa de Cristo: "Não sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." (I Coríntios 10:13) Que maravilha! No meio de tudo que possa vier contra você, Deus sempre terá providenciar uma saída.

Lembra-se de Daniel e a cova de leões, seus três amigos e a fornalha de fogo, Pedro e a prisão, Paulo e a prisão, bem como o naufrágio, de fato três deles, e uma lista quase sem fim. O escritor do livro de Hebreus começou uma lista dos que chamamos os heróis da fé, e finalmente chegou a ver que era impossível fazer uma lista completa, e no versículo trinta e dois começou um sumário que continuou até o versículo quarenta. Irmão(a), você pode vencer, pode subjugar todas as forças que se levantam contra você. "Tende bom ânimo, eu venci o mundo." A vitória de Jesus é nossa também por seu nome.

Philip D. Walmer