>
 

Não Se Aborrece!

 

            Entendo perfeitamente que alguns dos meus leitores poderiam se aborrecer comigo, pois estou sempre enfatizando a leitura da Palavra de Deus. Alguns pensam que sobreviveram muitos anos sem ser um leitor assíduo da Palavra e não vêem razão para começar agora. Outros pensam que as infrequentes pregações (uma vez por semana) que assistem é o suficiente. Acham que nunca tentaram comer apenas uma refeição por semana.

            Há várias desculpas oferecidas por não ler: 1)Não tem tempo, 2) Não entendem o que leem, 3) Acham que a linguagem bíblica é complicada demais. Em respostas a estas desculpas eu diria o seguinte: 1) Todos sempre acham tempo para tomar três ou mais refeições por dia que duram de quinze a trinta minutos cada, e acham isto necessário para manter um bom nível de saúde. Não seria necessário comer pelo menos uma vez por dia o pão da vida para manter um bom nível de saúde espiritual? 2) Você provavelmente não entende documentos legais, receitas médicas, entre outros escritos que leem, 3) Quando você visita o médico ou um advogado você provavelmente não entende os termos profissionais que eles usam, portanto pede esclarecimentos. Pela oração você também pode pedir do Senhor as orientações necessárias, bem como consultar com seu líder (pastor) espiritual que deve ser capaz de lhe dar explanações de passagens bíblicas difíceis para um leigo entender.

            Hebreus 4:12 declara: " Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." A Palavra tem a capacidade de lhe revelar o que está errado no seu íntimo, lhe dando orientação para poder se arrepender e ser purificado até de pensamentos impuros, e assim fica sem culpa diante de Deus, e pronto para o arrebatamento da igreja.

            Pedir para você, leitor, não se aborrecer comigo, pois quero apenas uma coisa, e isto é a salvação da sua alma. D. L. Moody, pregador de renome (1837 - 1899), evidentemente enfrentou o mesmo desafio, isto é, de levar seus congregantes à leitura da Palavra e escreveu o seguinte:

            "A vivificação do que durará deve vir através da Palavra de Deus. Um homem levantou-se em uma de nossas reuniões e disse que esperou que sairia o suficiente da série de reuniões para durar por toda a vida. Eu lhe disse que poderia muito bem tentar comer café da manhã o suficiente de uma só vez para durar-lhe a vida toda. Isso é um erro que as pessoas estão fazendo. Elas estão correndo para encontros religiosos e pensam que as reuniões farão o trabalho para a vida toda. Mas se estas reuniões não os colocam em contato mais íntimo com a Palavra de Deus, toda a impressão será acabado em três meses. Quanto mais você ama as Escrituras, mais firme será sua fé. Há pouco afastamento de Deus e apostasia quando as pessoas amam as Escrituras. Se alguém entrar em contato mais íntimo com a Palavra, ele ganhará algo que durará, porque a Palavra de Deus permanecerá para sempre." D.L. Moody

            Não se aborrece comigo, pois estou zelando por sua alma.

Philip D. Walmer