>
 

Não Se Aborrece! - 2

Número 2

 

                Enquanto uso novamente o mesmo título de ontem, peço que tenha paciência comigo. Eu tenho apenas um objetivo por passar incontáveis horas em pesquisas, leituras de várias versões da Bíblia e em várias línguas, bem como as horas que passo escrevendo no meu computador, isto é para cumprir o ministério para o qual Deus me chamou sessenta anos atrás. Qual é a minha atitude? A do apóstolo Paulo em II Coríntios 11:2: "Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo."

 O escritor do Livro de Hebreus explica o cuidado que um verdadeiro pastor tem para com os membros da sua congregação: "Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros." (13:17) Isto pode explicar a razão pelo trabalho dos pastores, que frequentemente trabalham longas e cansativas horas sem qualquer remuneração a não ser a promessa de Deus de um galardão por ser fiel à sua chamada divina.

            É por esta razão que estou sempre cutucando os leitores deste site para serem fieis na leitura da Palavra, nas suas orações, na sua frequência às casas de cultos a Deus, bem como outros exercícios espirituais que cooperam para a salvação da alma. Pessoalmente não tenho nada para lucrar por me envolver neste trabalho no qual gasto horas a cada dia, a não ser que Deus me considera fiel à chamada divina e vê o zelo que tenho para com as almas preciosas dos milhares que acessam o site. Lucas 9:25, bem como outras referências bíblicas dão a entender que o valor da alma do ser humano tem mais valor do que a soma de todas as riquezas do muindo: "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?" Por entender o valor que Deus dá à alma de todos fez com que já dediquei três anos de estudos intensos no seminário e depois mais de cinquenta e dois anos como ministro credenciado, dos quais um de total de mais de  quarenta e três anos à obra missionária no Brasil que inclui todos os anos desde esta nova chamada para esta nação em 1970. É o reconhecimento do valor da alma que fez com que nós nos sacrificamos o que muitos não fariam. Não se aborrece comigo, pois estou zelando por aquilo que você tem de mais precioso... sua alma!

            Cutuco mais uma vez! Leia a Palavra de Deus! Por Ela você poderá se salvar! A passagem que segue insinua que há uma lavagem da alma que vem pelo poder da Palavra. Vai ignorar esta dica espiritual? Vai ignorar o poder que a Palavra tem para lhe salvar? "... para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra..." (Efésios 5:26)

            Considera a Palavra como "a perfeita lei da liverdade". (Tiago 1:25)

Philip D. Walmer