>
 

Sozinho Com Deus

 

Quanto tempo você passa a sós com Deus? Poderia ser um ingrediente que falta na sua vida cristã? O grande pastor, professor e autor AW Tozer dá um breve discurso de João 6.3 sobre a necessidade de tempo a sós com Deus.

"Então, subiu Jesus ao monte e assentou-se ali com os seus discípulos." (João 6:3)
Pouco antes daquela multiplicação milagrosa dos pães e dos peixes, Jesus "... subiu Jesus ao monte e assentou-se ali com os seus discípulos." (6:3) Esse fato é notável. Parece claro que Jesus se retirou propositalmente da grande imprensa de pessoas que tinham estado perseguindo-o.

Há algumas coisas que você e eu nunca vamos aprender quando outros estão presentes. Eu acredito na igreja e eu amo a comunhão da assembléia. Há muito que podemos aprender quando nos reunimos aos domingos e sentamos entre os santos. Mas há certas coisas que eu e você nunca vamos aprender na presença de outras pessoas.

Sem dúvida, parte do nosso fracasso, hoje, é a atividade religiosa que não é precedido por solidão, por inatividade. Quero dizer, ficando a sós com Deus e esperando em silêncio e tranquilidade, até que são cobrados com o Espírito de Deus. Então, quando nós agimos, nossa atividade realmente equivale a algo porque temos sido preparado por Deus para ele ....

Agora, no caso de nosso Senhor, o povo vieram a Ele, João relatou, e Ele estava pronto para eles. Ele tinha ficado tranquilo e silencioso. Ele sentou-se sozinho com Seus discípulos e meditado. Olhando para cima, Ele esperou até que todo o hiato da vida divina desceu do trono de Deus em Sua própria alma. Ele era um violino afinado. Era uma bateria recarregada. Ele estava pronto e preparado para as pessoas quando elas chegaram.

"Senhor, eu vou passar muito tempo na companhia de pessoas hoje, mas só agora eu venho no sossego e silêncio para esperar por você para me encher. Amém ".

"E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só." (Mateus 14:23)

Pensamento do Dia: "Todo o poder prático sobre o pecado e sobre os homens depende em manter uma comunhão bem chegada. Aqueles que habitam no lugar secreto com Deus se mostram poderosos para vencer o mal, e forte para trabalhar e guerrear por Deus. Eles são videntes que lêem Seus Segredos; eles conhecem Sua vontade; eles são os humildes quem Ele guia em juízo e ensina Seu caminho. Eles são profetas que falam por Ele aos outros, e até predizem coisas por vir. Eles observam os sinais dos tempos e discernem Seus penhores e lêem Seus sinais." - Arthur T. Pierson -