>
 

Seja Quieto No Meio Da Pressa

 

            "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." (Salmos 46:10-11)

 

Você já pensou:

            Como pode ser sexta-feira, dia 29 de novembro, já?

            Já é o final de novembro? Acabamos de comemorar o dia 7 de setembro!

            Por que é que a vida vai tão rápida?

            As últimas semanas da minha vida tem sido uma corrida. Minha lista de "afazeres" sempre aumenta, mas o meu tempo não. E quando os dias estão cheios, o tempo parece voar, apesar de meu desejo de pisar no freio.

            Quando vivemos em nosso ritmo rápido, sem fim, a sociedade do pressa-pressa-pressa, que frequentemente nos faz perder o foco em Cristo, voltar-se para dentro, e cessar de permanecer e depender de Jesus para a vida, a energia, foco e força. Nós nos tornamos a fonte de nossas vidas, ao invés de permitir Jesus viver Sua vida através de nós (o que é, para esclarecer, o cristianismo: uma vida de entrega, permanência e dependência).

            Mas há esperança. Há um segredo por si. E ele é ...

Aquietai-Vos E Sabei Que Eu Sou Deus

            A palavra para "aquietar" em hebraico apresenta a idéia de deixar ir, abster-se, e ficar quieto, mas também está associada com o conceito de aprofundar-se, relaxar e descansar naquilo que Deus é. Não é que deve apenas cessar de movimentar-se e ficar rigido; é no entanto a idéia de entregar a vida, o controle dela e os caminhos a Deus. É lançar-se de tudo que é inteiramente sobre Ele e submeter-se ao controle e cuidado Dele. Fazendo assim é a maneira para encontrar descanso e paz total. Deve ficar quieto para que na quietude da alma, Ele pode revelar quem Ele realmente é. Não deve manter o controle sobre a sua vida, mas lançar sua mão na mão Dele para que Ele possa lhe guiar.

            Conhecimento deve ser uma das suas palavras favoritas. Quando você olha para a tradução grega da passagem (a Septuaginta), é uma forma da palavra grega "ginosko". Há várias palavras para "conhecimento" no grego, uma para fatos e dados, outra para a percepção e discernimento, e ainda uma outra para saber algo através da intimidade ou experiência. A palavra aqui usada é saber algo através do relacionamento e experiência.

            Não deve apenas conhecer fatos acerca de Deus. Deve descansar Nele, afundar-se Nele, soltar o poder sobre sua vida e se tornar íntimo com Ele. Deve conhecer-Lhe através do relacionamento e experiência. Não é fatos e dados que deve conhecer, mas um Ser.

            Essa idéia é aparece em todo o Novo Testamento. Jesus não quer que você seja só conheça histórias e fatos acerca Dele, contudo Ele quer que você O conheça. Há muita gente que sabem muito acerca de Jesus que realmente não O conhece.

 
O Segredo

            Você vê que quando a vida fica louca, quando o tempo parece derreter, quando a temporada de Natal está à porta e você corre para a Páscoa, a chave para a vida é parar, descansar, aqueitar a alma, liberar o poder sobre a vida e se tornar íntimo com Jesus.

            "Eu não tenho tempo!" você retruca.

            Seria preferível dizer que  não tem tempo para NÃO fazer. É uma necessidade.

            É dito que Martinho Lutero orava todos os dias por duas horas. No entanto, quando a vida o ocupava em demasia e as pressões da vida pressionavam-o, ele costumava orar por três horas. Sua famosa frase é: "Eu tenho tanta coisa por fazer hoje que eu precisarei de passar três horas em oração, a fim de ser capaz de fazer tudo."

            Quando sua vida fica corrida demais, você volta para dentro de si mesmo e tenta realizar tudo sozinho... ou você se joga em cima de Jesus?

            À medida que continuamos atravessar esta época da vida, que você possa encontrar seu descanso, foco e fonte de tudo que falta na sua vida, em Jesus. Que você possa não apenas saber muita coisa acerca Dele, mas conhecê-Lo intimamente.


Aquietai-Vos E Saiba Quem Ele É.

Anônimo