>
 

Pequenos Enigmas De Deus

Kara e Courtney Christian


           Quem sou eu? O que posso fazer? Eu importo? O que as pessoas pensam de mim? O que Deus realmente pensa de mim? É a minha vida de qualquer valor? Quando uma pessoa nova faz perguntas como estas constantemente, nos impulsiona para um abismo sem fundo de distração. Rastejando para fora do poço de auto-piedade pode provar perigo, até mesmo para jovens apostólicos cheios do Espírito Santo! A questão é: onde é que esta luta feroz com a auto-estima e auto-aceitação, na verdade, origina e como estamos constantemente a conquistar

Todos os dias, a sociedade pisa nossa geração confusa e sofrendo com sentimentos de inutilidade e inadequação, que corroem as almas ternas de jovens com lepra. O que muitas vezes não conseguem perceber é que, desde o início dos tempos, o homem sentiu as dores repugnantes de inadequação. Adão estava solitário e incompleto, então Deus fez Eva. Eva ansiava por prazer e realização, então ela deu uma mordida do desconhecido e pouco fora de um pouco mais do que podia mastigar. Humanidade nunca muda, e assim é hoje.

Em uma idade muito jovem, começamos nós mesmos a medir de pé e imediatamente começamos a comparar as nossas "medidas" com as medidas dos que nos rodeiam. Nós encolhemos interiormente quando percebemos que não temos a melhor voz ou a personalidade mais agradável no grupo de jovens. Antes de conhecê-lo, temos escolhido e decidido nós mesmos os pequenos pedaços de nossas constantes comparações e logo são incompatíveis amontoado de papelão no chão.

Os que temos de alguma forma conseguimos perder essa batalha constante conosco é a percepção de que o Senhor projetou cada um de nós, mesmo antes do nascimento, para ser exatamente como somos. Ele ordenou cada um de nós para levar a Sua verdade antes do início, e Ele não comete erros! Isaías escreveu da cuidadosa consideração de Deus ao criar-nos: "Assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda..." (Isaías 44:2) Se não tivermos cuidado, podemos encontrar-nos em vícios, envolver em batalha sem fim com baixa auto-estima, e isso certamente não é a vontade de Deus para nossas vidas. Temos prova disso e outra vez em Sua Palavra. O Senhor Deus do céu e da terra formou cada rosto e membro nosso  com o maior cuidado, carinho, porque Ele já viu exatamente o que Ele queria nos olhar como e exatamente como Ele queria que nós fôssemos. Quem somos nós para discutir com o Criador do universo?

Investir confiança em pareceres de Deus em Sua criação de nós é sempre bom, porque, ao contrário das estimativas constantes mudanças do mundo, e nossos colegas, o que agrada a Ele um dia agrada Ele o próximo. Da mesma forma, o que é desagradável para Ele agora continua de mau gosto a Ele para sempre. Ele toma o maior prazer em cada pequeno movimento de cada membro Ele tão perfeitamente criado por nós e em cada aspecto da personalidade que Ele tão perfeitamente produziu dentro de nós.

Então, o que se exatamente estamos à altura certa agora. Deus criou cada um de nós com as nossas próprias deficiências poucas para que pudesse mostrar ao mundo como competentemente Seu amor e poder pode cobrir as nossas fraquezas e fazer a diferença em nossas vidas. Nós apenas temos que confiar que Ele sabe exatamente o que está fazendo. Pergunte a Moisés, que mal conseguia empurrar uma sentença sem tropeçar em sua língua, ou Gideão, o poderoso guerreiro que tinha medo de tudo. Deus ama fazer a diferença para nossas deficiências, e quando finalmente libertar Ele faz isso, estamos, por sua vez dando toda a glória a Ele.

Renomado autor cristão C. S. Lewis disse assim: "Quanto mais deixamos que Deus nos leva, mais verdadeiramente nós mesmos nos tornamos, porque Ele nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você estávamos destinados a ser ... é quando eu voltar para Cristo, quando eu me entregar à Sua personalidade, que pela primeira vez começa a ter uma verdadeira personalidade minha. "Pare de tentar descobrir quem você é e o que você está a tornar-se! Apenas entrega todas as partes incompatíveis de si mesmo a Jesus e deixa que Ele coloque as peças do quebra-cabeça de sua vida como Ele escolhe para criar uma imagem completa e bonita.