>
 

O Poder do Louvor e Adoração

 

            "Ora, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram desbaratados. Pois os homens de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do monte Seir, para os destruir e exterminar; e, acabando eles com os moradores do monte Seir, ajudaram a destruir-se uns aos outros." (II Crônicas 20:22-23)

            É bem possível que muitos não sabem e nem imaginam o poder que há num ato simples... Louvar a Deus. Talvez o problema seja a falta de saber o que é verdadeiro louvor a Deus. Vamos definir louvar: Enaltecer com palavras, dizer bem de, dirigir louvores a, elogiar, declarar digno de aprovação, aplauso, aprovar, aplaudir, exaltar, declarar como bendito ou fazer seu ponto de vista de alguém. Tudo isto é possível fazer em relação a Deus, pois Ele é mais que digno de louvor por causa das Suas obras maravilhosas. A adoração é algo mais profundo, mas normalmente começa com atos de louvor.

            É impressionante a obra que o louvor sincero e que parte do coração mesmo, pode efetuar. Em primeiro lugar o louvor muda a pessoa que louva, pois ela começa lembrar-se de tudo que Deus fez em seu favor. Em segundo lugar, supondo que está sofrendo algum mal imposto pelo inimigo de sua alma, se ela começar louvar a Deus pelas obras maravilhosas que Ele tem feito na sua vida, uma confusão terrível abate o reinado do diabo. Ele simplesmente não entende o gozo que você tem na sua salvação, o agradecimento a Deus que sente no meio de desafios e lutas. Diabo está lhe oprimindo e ainda saem estes louvores do seu coração. Isto confunde o reinado de satanás. Ele pensa que por ser oprimido tanto que você deveria estar desanimado e derrotado. Quando você só lamenta, queixa e reclama de sua situação na vida, você faz exatamente o que o diabo espera ver de você. É isto que lhe dá grande satisfação. Por tanto, o louvor é o que lhe dará vitória e trará derrota ao reinado de nosso inimigo.

            Quando você louva a Deus no meio de situações desagradáveis não vem somente vitória para sua vida, derrota para o inimigo, contudo serve de exemplo para os outros que também se animam para também louvar a Deus que lhes dará a vitória e mais ainda, derrota para o inimigo. Enquanto o louvor a Deus traz confusão ao inimigo, traz bom ânimo aos seus irmãos e companheiros de fé.

            A pequena história acima no texto deve trazer um ânimo muito grande ao seu coração. Nesta história, três nações inimigas travaram guerra contra Israel. Encorajados para louvar a Deus, os soldados levantaram as vozes em grande louvor pelas obras e vitórias maravilhosas recebidas de Deus em situações anteriores. Isto agradou a Deus de tal maneira que Ele criou confusão no meio dos inimigos de Israel. Primeiro duas nações lutaram contra uma e a derrotaram. Depois eles começaram lutar entre si mesmos até acabaram consigo mesmo.

            Apesar das circunstâncias de nossas vidas, vamos levantar um louvor e adoração a Deus, pois sem dúvida isto trará confusão e derrota ao inimigo de nossas almas.

Philip D. Walmer