>
 

Pelejar 3

Número 3

 

            Que a Igreja do Senhor Jesus Cristo estava e sempre estaria em luta para a sobrevivência se torna óbvio pelo fato de tantos escritores da Palavra de Deus, tais como Paulo, Pedro e Judas escreveram acerca do assunto. É por isso que o crente não deve se estranhar quando surgem perseguições e problemas na sua vida à medida que ele procura servir a Deus.  Este caminho com Jesus Cristo sempre foi um caminho muito perseguido, e nos dias de hoje esta perseguição está surgindo com grande força, no entanto com muita sutileza, como Judas escreveu na passagem abaixo.

            "Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos." (Judas 3)

            Pouco mais de cinquenta anos após a formação da Igreja no dia de Pentecostes, Ela já estava sendo terrivelmente perseguida ao ponto de preocupar Judas e o incentivar de escrever palavras de alerta para a Igreja. Ele foi claro ao dizer que a pura doutrina deixada por Cristo só poderia ser conservada mediante uma batalha (peleja). Nota que ele exortou para "batalhardes diligentemente" por esta fé. Preocupante é de ver a Igreja de hoje abraçando qualquer coisa que parece ser conveniente para o conforto da carne.

            No versículo abaixo notamos que Paulo usa o termo "militamos". Parece que ele se refere a um movimento tipo militar, bem organizado contra as forças do mundo. No entanto, não é armas carnais (rifles, pistolas, revolveres, política, passeatas e etc.) que devem fazer parte desta força armada, mas com as armas espirituais. Quais são? A oração, jejum, leitura e conhecimento bíblico, bem como uma verdadeira unção do Espírito Santo. Pode questionar esta colocação, mas antes de fazer isto veja definição da palavra "sofisma": argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade. Isto está sendo muito visto nos dias atuais, e somente as armas espirituais têm poder para combater este mal.

            "Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão." (II Coríntios 10:3-6)

            Vários líderes de renome estão recentemente fazendo retratações de posições antes tomadas em prol da posição bíblica quanto ao casamento sendo entre um homem e uma mulher bem como desvios do comportamento sexual.

            "Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação." (I Pedro 2:11-12)

             Amado peregrino, estes dias são de peleja se é que quer guardar a fé e ser salvo. Haverá muita luta e perda do que é considerado de bens, mas o lucro que haverá de receber é de muito mais valor. Peleje com todo a sua força, pois somente assim ganhará a peleja e herdará a vida eterna.

Philip D. Walmer