>
 

O Que Vai Fazer?

 

A vida está cheia de perguntas. Não passa um dia, ou talvez uma hora em que uma pergunta não lhe requer uma resposta. Algumas perguntas requerem apenas respostas banais, que são de pouca conseqüência.

Mas, de vez enquanto são feitas perguntas cujas respostas hão de determinar o rumo de nossa vida inteira. Frequentemente nós nos arrependemos de ter feito certas decisões que afetaram nossas vidas negativamente, quem sabe desastrosamente, e não há como voltar para corrigir o erro. Talvez fosse por falta de orientação que erramos na decisão, agora indesejado por causa dos seus efeitos maléficos em nossas vidas.

Normalmente tendemos de pensar somente nas decisões que afetam a vida presente, esquecendo-nos do fato de que existe a eternidade, e que decisões feitas nesta vida hão de determinar o nosso destino eterno.

Eis algumas perguntas dignas de serem consideradas com seriedade:

1.      Quando a última ressaca está chegando ao seu fim, e a mente sã está retornando e a sombria morte lhe rodeia, que dirá ao bom Criador que lhe deu esta vida com suas oportunidades para O conhecer e receber, a quem rejeitou, preferindo a bebida como companheiro?

2.      Quando sua cama vazia do excitante homem ou mulher alheio (a) e o fim incerto de sua vida promíscua é aparente, o que dirá ao Senhor que nunca quis reconhecer quando em juízo Ele lembrar-lhe de seu requisito de pureza e fidelidade conjugal?

3.      Quando o conjunto do baile entoou sua última canção e está deixando a pista de dança com seu (a) parceiro (a); e repentinamente um novo som soa, uma trombeta, anunciando a chegada do Rei dos reis, o que vai dizer ao ver todos os seus desejos carnais expostos a luz da pureza do único Deus santo? Como vai responder suas indagações?

4.      Quando o efeito das drogas e tóxicos está lhe dominando e seu desejo está só para estas coisas e tem abraçado o prazer dos efeitos químicos em vez de abraçar Aquele que lhe ama e morreu para adquirir uma eterna salvação para você; como vai explicar estas coisas a Ele?

5.      Quando tem adquirido os bens (supostamente duráveis) que desejou, sentindo-se realizado e sucedido, e as rugas, cabelos brancos bem como outros sinais de velhice tem chegado; e você pondera o destino destes bens, sabendo que desta vida nada levará; o que vai fazer, dá um grito de desespero diante da vaidade e futilidade de sua vida?

6.      Quando magoar alguém profundamente, e aquela pessoa que magoou entra em depressão, e ela perde a saúde por causa da mágoa tão profunda, e o Senhor da glória te perguntar por que fizeste isto? E o que fará para responder esta questão? Qual desculpa dará?

Pelo menos, se morrer ainda hoje não deixará a vida sem um bom conselho, pois passo a lhe citar o conselho de um velho e sabido homem de Deus.

"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei." (Isaías 55:6-11)

Muitas vezes você não sabe onde encontrar ajuda, não tem um amigo (a) para falar contigo, e nem sabe com quem falar, parece que se conta para alguém o teu problema você fica exposto a todos. Hoje há muitos meios para nos comunicar, mas não encontramos um ombro amigo. Talvez posso ser este ombro amigo para falar acerca de Jesus, que cura todas as tuas mágoas, e leva as tuas cargas. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)

Se você precisa de ajuda para responder as perguntas de valor eterno, procure-me em meu e-mail e site: E-mail:  pdwalmer@gmail.com ou pwalmer@simfiel.com.br poderá ler algo no site que temos: www.simfiel.com.br, aqui encontrará artigos, devocionais, mensagens, estudo para homens, mulheres e casais. E também para educação cristã, seus filhos não importam a idade precisam conhecer o Salvador da alma dele.

Pergunto a você "O Que Vai Fazer?"

Estamos aqui para lhe ajudar.

Philip D. Walmer