>
 

Não Temais

 

Nell Morgan

 

É aquela época do ano novamente! Época de Natal! Acredito que todo mundo pensa acerca dos aspectos espirituais de Natal, nesta época do ano. Este é um momento para se alegrar e deleitar-se no Senhor pelo Seu presente para a humanidade.

Muitas pessoas sabem que é esperado que elas participem dos trabalhos da igreja durante a época do Natal, mas elas assistem sem nenhuma alegria pela ocasião. Temos que aprender que se o Natal significa algo para nós, deve haver um seguimento de Cristo durante todo o ano. A história quase incrível da Encarnação deve vir até nós com impacto renovado.

Na época do nascimento de Jesus, "Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo..." (Lucas 2:8-10)

Os pastores ficaram com medo quando ouviram os anjos cantar. Herodes ficou com medo quando os sábios do Oriente vieram a Jerusalém em busca do "rei aquele que é nascido de judeus". Ele não viu que o Salvador veio ao mundo para salvar as pessoas dos seus pecados, mas pensou de que um rei que viria para tomar seu trono. Ele não ouviu uma canção de alegria, mas só sentia ódio por Aquele que eles estavam procurando.

Sim, Deus encarnou-se em forma de um ser humano na pessoa de Jesus, viveu uma vida sem pecado, morreu em uma cruz romana pelos pecados do mundo, então, ressuscitou dos mortos. Isto é o evangelho das Boas Novas. Os anjos sabiam. Eles podiam dizer a todos que quisessem ouvir, "Não Temais".

As pessoas precisam de respostas para os problemas prementes da vida. Há muitas almas que aguardam ansiosamente por uma palavra que proporcionará esperança e um sentido real pela vida. Jesus tem aquela palavra: "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:20)

Muitas vezes nós nos encontramos tropeçando na escuridão dos nossos temores, ressentimentos, e fracassos. Desejamos desesperadamente uma boa palavra, por alguma compreensão acerca do que é a vida. Em seguida, vem o Natal com uma mensagem dos anjos: "Não temais."

No coração de cada cristão brota uma gratidão imensa por Sua presença constante conosco. Há o conhecimento de que Ele estará sempre presente na hora da necessidade.

As palavras "Não Temais" trazem uma mensagem de esperança para todos aqueles que procuram o Caminho; para aqueles que estão procurando uma maneira para enfrentar o desespero e a morte. Que você, durante esta época de Natal, faça Jesus o governante supremo de sua vida.

Não esqueça das palavras do anjo ao apóstolo Paulo no momento dos eu desespero no navio em rumo à Roma: "Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário, fala e não te cales..." (Atos 18:9)