>
 

O Dia Em Que Deus RirĂ¡ 3

Número 3

 

            "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna." (Gálatas 6:7)

      "O que semeia a injustiça segará males; e a vara da sua indignação falhará." (Provérbios 22:8) [Outra tradução possível: O Senhor o destruirá com o cetro da sua fúria.]

      "Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca, e o que as mãos do homem fizerem ser-lhe-á retribuído." (Provérbios 12:14)

      "Segundo eu tenho visto, os que lavram a iniquidade e semeiam o mal, isso mesmo eles segam." (Jó 4:8)

" Porque semeiam ventos e segarão tormentas; não haverá seara; a erva não dará farinha; e, se a der, comê-la-ão os estrangeiros."  (Oseias 8:7)

      "Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis."  (Romanos 8:13)

      "Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. " (Gálatas 5:16 e 24)

      Não vi em todos os anos que vivi um desrespeito tão grande para com Deus e Sua Palavra, a Bíblia, como nos dias atuais. Nestes dias vi uma postagem pelo Facebook em que um homem usou o pior espécie de palavrões para referir-se às coisas sagradas. Fico indignado; pior, irado, pois estas coisas para mim e qualquer crente sincero, são coisas sagradas e dignos de todo respeito e honra. Mas, talvéz não devo ficar tão surpreso, pois a Bíblia profetiza: "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.  Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados." (II Timóteo 3:12-13)

      Neste devocional eu coloquei uma série de passagens bíblicas, para que você, amado leitor, pudesse entender perfeitamente que a promessa de justiça e punição aos malfeitores e todos que rejeitaram a salvação que Deus providenciou não é tema de uma ou duas passagens da Bíblia, porém que muitos escritores da Bíblia escreveram por inspiração do Espírito Santo acerca do ajuste de contas que Deus fará no fim dos tempos. Todas as más obras dos homens receberão sua justa, sim, justa, recompensa ao serem julgados pelo Senhor Deus Onisciente. Sim, Deus conhece tudo, tudo mesmo, inclusive o que é feito ocultamente pelos homens, até aqueles atos réprobos cometidos nas trevas; trevas que eles gostam, pois suas obras são más.

      Dei um título interessante e curioso para alguns que só agora neste terceiro devocional exponho; título extraído do Livro de Provérbios. Leia e estude bem as passagens que concluem este devocional: "Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a mão, e não houve quem atendesse; antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão; também eu me rirei na vossa desventura, e, em vindo o vosso terror, eu zombarei, em vindo o vosso terror como a tempestade, em vindo a vossa perdição como o redemoinho, quando vos chegar o aperto e a angústia. Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto, comerão do fruto do seu procedimento e dos seus próprios conselhos se fartarão. Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição. Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal." (Provérbios 1:24-33)

      Amigo e irmão, é a graça de Deus que nos alerta e avisa com respeito o juízo vindouro, mas a graça de Deus jamais cobrirá todas as obras carnais cometidas, a não ser que por estas haja arrependimento profundo e sincero, bem como o abandono destas obras e um proposital andar nas veredas da justiça.

Philip D. Walmer