>
 

Tristes Realidades

            Aqui vai uma observação interessante... As pessoas, ditos membros da igreja, tem o hábito de frequentar os cultos e demais trabalhos da igreja de sua escolha. Elas têm o hábito de cantar junto com as demais. Elas têm o costume de ao menos tentar se encontrar com Deus. No entanto, se não houver uma mudança real na vida da pessoa, na realidade não houve um encontro com Deus. Por quê? Porque quando qualquer pessoa tem um encontro real com Deus, ela se confronta com a santidade de Deus e é constrangida pelo amor Dele. Um encontro real com Deus obrigatoriamente exige, sim efetua uma mudança, a não ser que a pessoa rejeita a ação de Deus na sua vida. Se não houver mudança como resultado do encontro; o assistir do culto ou trabalho da igreja foi apenas um hábito, e hábito não salva. Cada um deve meditar seriamente nisto, analisar sua vida em relação à igreja e tomar ação necessária para que o frequentar da igreja seja uma experiência que efetua as mudanças necessárias para a salvação.

 

- 0 - 0 - 0-

 

            Aqui vai mais uma observação que merece profunda reflexão... Estou preocupado com os acontecimentos que estamos vivendo em nossa pátria brasileira. Estamos vivendo simultaneamente crises econômicas, financeiras pessoais, morais e religiosas. A corrupção virou rotina na política. Os políticos perderam de vez todo crédito da parte do povo e sociedade em geral. Se isto não bastasse, as crises também atingiram líderes religiosos de todas as denominações, inclusive a nossa. Falo da crise moral que tem atingido muitos, que por vez não se dão conta que apesar de ocupar lugar na hierarquia da igreja estão longe de Deus, e como Sansão não percebem que Deus apartou-se deles. Chegou ao cúmulo expresso por um dito pastor/missionário brasileiro. Quando ele foi questionado acerca dos seus frequentes atos de imoralidade com as senhoritas da igreja ele disse: "Não é nada, é como escovar os dentes, a gente deita, faz, levanta e vai embora."

            A ética que deve existir na função do ministério desapareceu enquanto estes supostos líderes favorecem si mesmos com altos salários pagos pelos pobres de suas congregações; esbanjando recursos que devem ser usados para a evangelização dos perdidos, para adquirir o luxo para eles mesmos. Luxo, que para Deus não tem valor algum. Alguns cobram altos valores para se deslocarem para pregar em lugares distantes.

            Músicos também cobram valores absolutamente exorbitantes para fazer um "show" que dá fama a eles, que na realidade não tem nada de louvor verdadeiro a Deus. Para eles é apenas meio de vida. Vi uma lista recentemente dos valores cobrados por estes grupos para se apresentarem seus shows musicais. Nestes shows há músicas com ritmos do mundo; isto dentro das igrejas e em cimas dos púlpitos que devem ser reservados para a pregação da pura Palavra de Deus. Luzes coloridas piscam como nas casas noturnas nas zonas de prostituição.

            Se não bastasse tudo isto, ditos ministros de louvor e cantores copiaram os mundanos, exibindo tatuagens, blusas femininas decotadas e sensuais, saias curtas e coladas nos corpos iguais às apresentadoras do mundo. Homens adotam roupas semelhantes aos cantores sertanejos, justas, também coladas ao corpo que têm, como no caso das mulheres sensuais, o incentivo para relacionamentos sexuais em vez de um louvor verdadeiro a Deus. Na realidade a atenção é propositalmente levada mais para os apresentadores do que a Deus para poder prover o lucro que eles necessitam para viver uma vida abastada.

            Nos dias atuais, escândalos e mais escândalos envolvendo o ministério aparecem com uma frequência assustadora. Homens sem praticar a moral da Palavra de Deus prometem riquezas aos seus "súditos", sem poder cumprir o prometido, e sem poder obrigar Deus a cumprir o que eles pregam; meramente uma mensagem de prosperidade que Deus jamais prometeu para seus discípulos. Ouça as palavras de Jesus em relação aos pobres: "Porque os pobres, sempre os tendes convosco..." (Marcos 14:7) O sonho de uma sociedade onde todos são igualmente ricos e abastados, é uma ilusão que jamais será alcançado. A posição social nada tem a ver com a salvação da alma.

            O alvo do ministro deste século vinte um deve ser o mesmo que o Apóstolo Paulo elaborou em II Coríntios 6:10: "... entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."

            "Salvai-vos desta geração perversa..." (Atos 2:40) Volte verdadeiramente a Deus!

[Os textos acima originaram de Pastor João Dutra, Alvorada, RS e expandidos por Pastor Philip D. Walmer.]