>
 

Aceitos ou Rejeitos

 

            Se a gente fosse ouvir e acreditar nas pregações e palestras destes pseudoministros que se levantam nos dias de hoje, daria para acreditar que todos que de qualquer forma de autodominam de cristão devem morar nas melhores casas, andar nos melhores carros, se vestir das melhores roupas de grife, ser aceito na sociedade, ocupar lugares de alta posição nos governos e etc. Infelizmente tudo isto é pura mentira, invenções de homens corruptos que procuram numerosas pessoas para segui-los, a fim de fazer comércio deles e viver uma vida do bem e bonança. Não me critica, nem fala mal de mim, e não anda dizendo que estou julgando e que isso não é direito que tenho. Eu estou apenas lhe transmitindo a pura Palavra de Deus e as profecias que foram apresentadas acerca dos dias que estamos atualmente vivendo. Veja a profecia que o Apóstolo Pedro fez quase dois mil anos atrás. Se você tem qualquer percepção espiritual das Sagradas Escrituras, será obrigado entender que neste vigésimo primeiro século da era Apostólica, está acontecendo como nunca antes o cumprimento desta profecia.

            "Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme." (II Pedro 2:1-3)

            Jesus disse que seríamos odiados, e não premiados pelo mundo.

            "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, o porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós."  (Mateus 5:10-12)

            "Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. p Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa." (João:15:20)

            "Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome." (Atos 9:15-16)

            "... fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus." (Atos 14:22)

            "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." (II Timóteo 3:12)

            Eu gostaria muito de lhe prometer uma vida mar de rosas ao aliar-se com Cristo por meio do Novo Nascimento, contudo, seria um mentiroso se assim fizesse, pois jamais teria o apoio da Palavra de Deus como já viu nos versículos acima. Muitos hoje estão sendo enganados por não vasculhar as Escrituras para averiguar o que está sendo pregado hoje por verdade. E, qualquer um que prega deve pregar da Palavra e estar pronto afirmar que está declarando todo o conselho de Deus.

            Lamento não poder lhe dar melhor perspectiva da vida cristã aqui na terra. Mas, as Escrituras nos asseguram que se sofrêssemos com Ele, certamente reinaremos com Ele. As Escrituras ainda declaram que os sofrimentos desta vida presente não podem ser comparados com a glória que há de ser revelada em nós. Este sofrimento tem que ser por ser um cristão verdadeiro, irredutível de fé e sofrer por causa da fé em Cristo Jesus e não apenas por erros estúpidos nossos.

Philip D. Walmer