>
 

Para Refletir...

 

        Nossa geração, apesar de possuir muito mais do que as gerações do passado, não cessa de reclamar de sua vida e o que ela providencia. É em grande proporção uma geração de pessoas que reclamam de tudo e continua reclamando, pois parece que Deus nada faz para corrigir esta atitude de ingratidão. Deus não retém a chuva por causa da ingratidão, e por isso as pessoas pensam que não faz mal algum. Veja o que a Bíblia nos diz: "Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus." (Lucas 6:35) "... para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos." (Mateus 5:45) Infelizmente muitos usam a benignidade de Deus como licença para continuar seus hábitos e costumes, para não dizer delitos e pecados contra Ele.

            De acordo com II Timóteo 3:2, a ingratidão será sinal dos últimos tempos antes do retorno de Jesus para receber sua Igreja. "... pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes..."

            Você pode imaginar se a partir de hoje, tudo que você reclamar seja tirado da sua vida?

Só procura imaginar...

Aí, não aguento minha mãe!

Pronto, morreu!

Meu cabelo é horrível!

Pronto, careca!

Não dá para engolir meu emprego!

Ok, desempregado!

Meu marido é uma praga!

Tudo bem, viúva agora!

Não suporto mais esse calor!

A partir de hoje só neve e chuva!

Minha casa não é boa!

Então, viva na rua a partir de agora!

Assustador né?

Agora olhe ao seu redor. O que se diferencia das demais pessoas? "O sol nasce para justos e injustos." O que nos diferencia dos demais, são nossas atitudes frente às diversas situações. Então, em tudo dai graças a Deus e seja alegre com o que tem, seja grato de coração. E o que depender de você para mudar, mude! Quando você muda, tudo em sua volta muda. Quando o dia começar, agradeça! Quando o dia terminar, agradeça!

 

            "Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo. Preciosa é aos olhos do Senhora morte dos seus santos. Senhor, deveras sou teu servo, teu servo, filho da tua serva; quebraste as minhas cadeias. Oferecer-te-ei sacrifícios de ações de graças e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor, a presença de todo o seu povo, nos átrios da Casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. (Salmos 116:12-19)

            Nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, é o dia nacional de ações de graça aqui nos Estados Unidos. Em toda parte pessoas estarão se reunindo para esta celebração. Infelizmente muitos esquecerão que o dia é para lembrar-se de Deus e Seus benefícios. Apesar de não estar, provavelmente, nos EUA, você ainda poderia pausar por alguns minutos para agradecer a Deus pelos benefícios que Ele tem lhe proporcionado. Creio que assim fazendo achará ainda mais graça diante do Todo-Poderoso a quem servimos e quem tem nos abençoado com copiosas bênçãos.

Philip D. Walmer