>
 

Troca de Plantão

            Há vezes quando um pouco de humor acoplado com a verdade faz bem na vida da gente. É por isso que apresento o humor abaixo com a esperança que alguém poderia mudar sua maneira de viver, trazendo alegria para si mesmo, para sua família, para a família da igreja e para alguém que não sabe absolutamente nada acerca do Jesus que veio para dar gozo para todos.

            Jesus Cristo resolveu voltar a Terra e decidiu vir vestido de médico! Procurou um lugar para descer e escolheu o Brasil e um Posto de Saúde do SUS. Jesus entrou de jaleco, passando pela fila de pacientes no corredor até atingir o consultório médico. Viu um médico trabalhando há muitas horas e morrendo de cansaço.

            Os pacientes viram e falaram: “Olha aí, vai trocar o plantão!”

            Jesus Cristo entrou na sala e falou para o colega que poderia ir embora, pois ele iria continuar o seu trabalho.

            Jesus todo resoluto, gritou: "O próximo!"

            Aí, entrou no consultório um homem paraplégico em sua cadeira de rodas. Jesus Cristo levantou-se, olhou para o aleijado e com a palma da mão direita sobre a cabeça dele disse: "Levanta-te e anda!"

            O homem levantou-se, andou e saiu do consultório empurrando a própria cadeira de rodas.

            Quando chegou ao corredor, o próximo da fila perguntou: "E aí, como é esse doutor novo?"

            Ele respondeu: "Igualzinho aos outros, nem examina a gente!"

 

            Moral da história: Tem gente que já recebeu o milagre, mas nem se toca, pois só vive para reclamar e botar defeito em tudo nesta vida! Autor Desconhecido.

 

Depois dessa lição, talvez seja bom para cada um fazer um analise de sua própria vida, analisando em particular suas expressões. Será que são agradáveis ao Senhor Deus que proporciona tanta coisa boa para a gente? Uma oração curta poderia lhe ajudar refletir melhor sobre a vida que tem.

            "Senhor, eu quero lhe agradecer por este dia, pelo sol que aquece a terra, e pela chuva que faz a semente germinar e me dar o que comer. Ainda que a minha vida não seja tudo que eu poderia almejar que fosse, eu Lhe agradeço por ter vida. E, ainda que a minha saúde não seja das melhores, também eu Lhe agradeço pela vida de hoje. Ajuda-me agradecer sempre por tudo que tenho e não reclamar mais por não possuir tudo que gostaria de ter. E, Senhor, além de tudo terrestre que possuo, quero lhe agradecer pela grande salvação com a qual me presenteou. Reconheço que não podia salvar a mim mesmo deste mundo maligno, mas o Senhor pagou um preço muito caro para me salvar. Obrigado, Senhor, e por favor, seja misericordioso para comigo e me perdoa pela ingratidão do passado. Prometo que farei melhor de hoje em diante. Eu sei que assim fazendo poderei ser mais feliz e ao mesmo tempo fazer outros felizes também. Obrigado, Senhor, pelo presente de hoje, um presente de muito valor. Ajude-me aproveitar da melhor forma este presente que me deu."

            "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10:10)

Philip D. Walmer