>
 

Cristãos

Por Maya Angelou

Quando eu digo... "Sou Cristão, não estou gritando que estou vivendo puro, mas sussurrando, estava perdido, estou achado e perdoado."

Quando eu digo... "Sou Cristão, não falo com orgulho, estou confessando que tropeço, e preciso de Cristo para ser meu guia."

Quando eu digo... "Sou Cristão, não estou tentando ser forte. Estou professando que estou fraco, e preciso da força Dele para ir adiante."

Quando eu digo... "Sou Cristão, não estou me gabando de sucesso, mas admitindo que tenho falhado e preciso de Deus para endireitar minha bagunça.

Quando eu digo... "Sou Cristão, não estou reivindicando de ser perfeito; pois minhas imperfeições estão visíveis demais. Mas, Deus crê que valho o esforço.

Quando eu digo... "Sou Cristão, ainda sinto o aguilhão. Tenho minha porção de angústias, portanto chamo Seu nome.

Quando eu digo... "Sou Cristão, não sou mais santo que você, sou apenas um pecador simples, que recebeu a boa graça de Deus, por alguma razão.

 

Versículo do Dia: "... mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome." (I Pedro 4:16) 

Pensamento do Dia: Como cristãos, a vida que vivemos é de grande importância. Cada dia é importante. No entanto, tendemos prorrogar os deveres para outro dia, outra semana, ou quem sabe até outro mês. Assim a vida corre, passa, vai sumindo, e as coisas de importância não foram feitos até reconhecemos que não é mais possível fazê-las. Neste momento entra um profundo sentimento da futilidade da vida e o remorso que corrói o íntimo da alma, por lembrar que há muito que podíamos ter feito se não tivéssemos sempre adiada as responsabilidades para outra oportunidade que não apareceu. Lembra-se: Dentro de dois dias, o amanhã será ontem.