>
 

Triste Fim

            "Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos." (Jeremias 8:20)

            Sofri três acontecimentos hoje que marcaram minha vida profundamente mais uma vez. O primeiro foi de encontrar uma senhorita que no início não reconheci, mas ela me lembrou que anos atrás assistiu a escola dominical da igreja, mas faz anos que não coloca os pés dentro da igreja. O segundo foi outro encontro com uma senhorita que também frequentava a igreja. Relatou algumas tragédias espirituais da família que me deixaram triste e abatido, pois não precisava ser assim.

            Seria possível que eu relatasse os fatos que levou estas pessoas ao ponto em que se encontram, mas isto não adiantaria, nem para meus leitores e nem para mim. O fato é que o mundo teve mais atração, não somente para estas pessoas, mas milhares de outros seguiram o curso que Paulo falou acerca de Demas, um dos seus cooperadores: "Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi..." (II Timóteo 4:10)

            Ouvimos frequentemente que não devemos julgar. No entanto, não é que julgamos, mas apenas observando as ações e atos das pessoas, com facilidade vemos onde seu coração está. O olhar de um rapaz para uma moça é facilmente decifrado e da mesma forma um olhar de uma moça para um rapaz. Porque é que pessoas acham que quem vive na presença de Deus não vê com facilidade quando alguém está com os olhos fitos no mundo, desejando os supostos prazeres dele?

            Jesus disse: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer se de um, e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará ao outro." (Mateus 6:24) Pessoas têm tentado desde o princípio dos tempos fazer o que Deus disse impossível: servir a Deus e o mundo. É impossível para qualquer pessoa, não importando quem seja, conseguir agradar o mundo e Deus ao mesmo tempo.

            Não realidade não importa o que pensamos de nós mesmos, mas o que Deus pensa de nós. Ninguém será salvo por sua própria determinação, mas exclusivamente pelo julgamento sem erro de Deus. Você que hoje considera estas palavras deve perguntar para si mesmo o que Deus realmente pensa de você. Veja outra vez a declaração da Palavra de Deus: "Eu bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus." (João 5:42) Não se ilude, Deus não somente conhece você, mas como diz este versículo, Ele nos conhece muito bem. E, Ele disse daquela geração que não tinha dentro deles um amor para com o Pai. Você realmente ama a Deus? Quando alguém seleciona aquela pessoa com que vai casar e amar pelo resto da vida, a paquera com outros chega ao fim; não haverá olhares furtivos para outras pessoas. A mesma coisa deve acontecer quando temos declarado nosso amor a Deus. Amor ao mundo deve cessar enquanto amamos exclusivamente aquele que nos salvou das trevas para andar na sua luz maravilhosa. (I Pedro 2:9)

Philip D. Walmer