>
 

Seja Mais Preocupado

 

            "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

            Uma esposa de pastor ficou surpresa quando ouviu uma pessoa dizer, "Uma hora é somente 4% de um dia." Ela não tinha pensado acerca desta maneira. Sentindo necessidade por mais tempo de oração na sua vida, ela pensou que sem dúvida ela poderia dar a Deus pelo menos 4% do seu tempo. Ela determinou tentar isto.

            Em vez de tentar fazer a oração caber dentro da sua escala de tarefas, ela decidiu "fixar" um tempo para orar, e então colocar o resto do dia em volta dele. Nesta época, seus filhos tinham idade suficiente para viajar até a escola sozinho. Por volta das 8:30 horas cada manhã, uma quietação caia sobre seu lar. Ela sabia que a melhor hora para oração seria entre às 8:30 horas  e 9:30 horas da manhã. Para garantir que ela não fosse interrompida, ela fez saber na igreja que, exceto por emergências, ela seria muito grata se as pessoas não ligassem para ela até às 9:30 horas da manhã.

            Para sua surpresa, ninguém da igreja ficou ofendido. Em vez disto eles responderam positivamente. Diversas outras mulheres começaram a seguir o seu exemplo por colocar de lado a mesma hora para orar a cada dia!

            Quando buscamos o plano de Deus em primeiro lugar, todos os nossos planos com outras pessoas terá um jeito de cair no seu devido lugar.

            E sabemos que Deus acrescentará todas as coisas que precisamos. Alguns anos atrás fui estudar na Escola Bíblica, e todas as manhãs me acordava ali pelas 5:00 horas e ia para o Tabenáculo orar, e depois de se passar mais de 20 anos ainda me acordo naquela hora e sinto que é hora de orar.

            Procura um lugar, um horário e marque aquele momento para orar. Se notar que em sua casa não dá, vá para sua igreja e planeje seu período de oração.

            Há muitos anos atrás ouvi a história acerca de um pastor que todas as noites às10:00 horas, não importava se tinha visita ou seja o que for, ele saía de fininho e ia até seu quarto e orava o tempo que se propôs em seu coração. Um dia este pastor teve um acidente e entrou em coma, mas todos os dias naquela hora ele voltava a si da coma por um tempo e depois continuava em coma. Aquilo foi o que salvou a vida deste pastor.

            Ore por você, sua família, sua igreja, seus amigos, pelos governantes, e por quem achar que deve orar, mas ore mesmo e deixe Deus fazer o resto.

Vera Lúcia N. Dahmer

Versículo do Dia: "Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei." (Jeremias 29:12) 

Pensamento do Dia: Seja mais preocupado com aquilo com que Deus pensa de você do que as pessoas pensam acerca de você.