>
 

Salvação Completa

            "Por isso também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." (Hebreus 7:25)

            O poder de Deus para salvar o pecador é ilimitado, isto é, não há limites do seu poder para alcançar o pecador, perdoar seus pecados e restaurar ele a um relacionamento de paz, alegria e gozo com Ele Mesmo. O poder para efetuar esta obra maravilhosa é também evidente na vida do crente para conservá-lo salvo, apesar das circunstâncias da sua existência. Nunca devemos duvidar do poder de Deus para fazer tudo que prometeu. O maior afronto a Deus é o de duvidar Dele, das Suas promessas, do Seu amor para conosco, e do Seu poder para efeturar tudo que prometeu.

            Das várias considerações de nosso texto devemos dar especial atenção às palavras: "os que por ele se chegam a Deus..." Outra versão da Bíblia diz: "os que vem a Deus..." É de suma importância que nos lembremos que Deus sempre requer algo de nós. Deste versículo entendemos que devemos chegar a Ele. Deus não chegará a nós a não ser que seja convidado, a não ser que tomemos passos em direção a Ele. Deus não força sua vontade sobre ninguém. Sim, Ele ama a todos, mas aguarda o amado para chegar a Ele, de demonstrar vontade de estar num relacionamento com ele. Examinaremos vários exemplos disto da Palavra de Deus:

♦  Jesus pediu para Zaqueu descer da árvore. Ele obedeceu, desceu e estabeleceu um excelente relacionamento com Jesus, que se tornou o Salvador da sua casa.

♦  Jesus pediu para Bartimeu ir até Ele. Ele não foi até onde o cego estava sentado. Bartimeu levantou e foi, e alcançou suas vistas e se tornou discípulo de Jesus.

♦  Jesus convidou os pescadores para seguí-lo e se tornarem seus discípulos. Eles abandonaram tudo e seguiram após Jesus.

♦  Jesus pediu para os servos do goverador da festa encher as jarras vazias de água. Fizeram e enquanto carregaram água para ele, a água foi transformada em vinho da melhor qualidade.

♦  Depois de uma noite inteira de pesca sem qualquer sucesso, Jesus, incógnito para os discípulos, pediu que lançasse as redes para o outro lado do barco. Eles receberam o milagre do que provavelmente foi o maior pescado da sua vida.

            Veja o convite de Jesus: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)

            Temos que ser ovelhas voluntárias do pastoreio de Jesus e não umas desgarradas. Isto Davi expressou da seguinte maneira: "Sabei que o Senhor é Deus: foi ele quem nos fez e dele somos; somos seu povo, e rebanho do seu pastoreio." (Salmos 100:3)

            Jesus nos convida para tomar a nossa cruz (ação voluntária nossa) e seguir após Ele. No entanto prometeu que o seu jugo e fardo seriam leves. (Mateus 11:30)

            Quer a salvação completa? Resolve hoje para seguir sempre após Jesus. Ele salvará completamenta se a Ele chegar.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "Nunca irá para o céu quem está satisfeito em ir sozinho."