>
 

A Família De Deus

            "... segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus nosso senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele. Portanto vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, pois nisto está a vossa glória. Por esta causa me ponho de joelho diante do Pai, de que toma o nome toda a família, tanto no céu como sobre a terra, ..." (Efésios 3:11-16)

            Quando Deus colocou você e Sua família, Ele assumiu toda a responsabilidade pela sua vida e pelos seus problemas. A Bíblia nos encoraja com estas palavras: "... lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5:7) Jesus estendeu para todos um convite muito maravilhoso: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28) De todos os personagens Bíblicos, Davi provavelmente entendeu esta verdade mais do que qualquer outro, pois ele disse: "O Senhor é o meu pastor: nada me faltará." (Salmos 23:1) Mais adiante Davi faz outra declaração que os orienta acerca da riqueza de Deus que lhe dá condições para suprir todas as nossas necessidades: "Porque meu é todo o animal da selva, e o gado sobre milhares de outeiros." (Salmos 50:10) Paulo também era ciente da habilidade de Deus para suprir todas as necessidades do seu povo: "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." (Filipenses 4:10)

            Deus tem recursos ilimitados. Jamais faltará recursos para Deus, pois Ele é o Criador e simplesmente cria o que Seu povo precisa. Note bem as palavras de Filipenses, pois não diz que Deus suprirá nossas necessidades conforme os recursos do mundo ou conforme nossos recursos e habilidades, entretanto conforme Seus próprios recursos da glória.

            Até as nossas necessidades espirituais, Jeremias declara no Livro de Lamentações que Ele tem condições para suprir: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele." (Lamentações 3:22-24)

            As verdades declaradas acima ultrapassam o nosso conhecimento e compreensão. Para poder aproveitar as bênçãos dentro desta nova dimensão de fé precisamos relaxar e confiar plenamente no fato de que Deus está nos cuidando desde que entregamos nossas vidas a Ele. Se lhe faltar alguma coisa, segundo a Palavra de Deus, você precisa apenas pedir: "E tudo quanto pedirdes em meu nome, isto farei, afim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." (João 14:13-14) De acordo com Tiago 4:1-3 a atitude no pedir é fundamental. Também, de acordo com Tiago 1:6 o pedir deve ser feito com fé, sem dúvida e sem vacilação.

            Estas promessas são exclusivamente para aqueles que por intermédio do arrependimento, o batismo nas águas e o recebimento do Espírito Santo fazem parte da verdadeira família de Deus.

Philip D. Walmer

Pensamento do dia: Se te esquivas às tarefas de hoje, aumentas os fardos de amanhã.