>
 

Segue-me

Parte II

            "Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram." (Mateus 4:19-20

            Num devocional anterior tratei a importância de cada um deixar um bom exemplo em tudo na sua vida cristã. Neste quero levar você para refletir acerca de outra parte do texto. Outra análise há de nos mostrar algo mais, não menos importante do que tratamos anteriormente. A Bíblia relata que os pescadores que Jesus chamou deixaram "imediatamente" suas redes e O seguiram.

           Não poucas vezes a razão por não fazer ou completar uma tarefa é porque não é feito imediatamente. O tema do colégio é deixado para um momento mais propício e de repente é hora para sair rumo ao colégio sem o tema feito. Deve fazer aquela visita para uma pessoa doente e de repente recebe notícias que faleceu. Sabe que deve pedir perdão por uma ofensa que cometeu, mas ficar protelando dia após dia, semanas seguem e até meses. A vergonha aumenta cada vez mais com o passar do tempo, até que não há mais oportunidades para cumprir o dever.

            Sabemos que devemos orar, jejuar, dizimar, ofertar e usar nossos talentos em prol das obras da igreja, mas parece tão dificil fazer agora, imediatamente. Sei, você precisa namorar e casar, e então começará honrar seus deveres. Precisa terminar seus estudos, tirar aquele curso, criar a família, reformar a casa, comprar móveis novos, adquirir um carro e etc. A lista de tudo que poderia tomar o lugar de seguir Jesus de perto é grande, muito grande. È importante lembrar que seguir Jesus não será uma coisa que cairá repentinamente como uma luva, que de repente pode ser feito sem qualquer impedimento. É uma cruz! É uma tarefa, e as vezes dificil para cumprir. Foi fácil para Pedro, para João, para Paulo, Silas, Barnabé, entre outros? Não! Mas foi, entretanto, o dever, e eles cumpriram o dever, não somente para salvarem as suas almas, mas para salvar outros também.

           Jesus disse que se quisermos ser seus discípulos que é necessário levantar esta cruz, talvez pesada e vergonhosa, para O seguir. E, isto deve ser feito imediatamente. Quem pára a fim de refletir será facilmente dissuadido do dever, induzidos por familiares, amigos e quem sabe por outros irmãos da igreja a desistir.

           Recordo nomes de não poucos que tiveram uma chamada de Deus para seguir no ministério para ganhar almas e fazer uma diferença na vida de dezenas, centenas e até milhares. Não fizeram imediatamente; a oportunidade passou e foi perdida para sempre. Judas descobriu isto e perdeu tudo; vida e salvação. A história continua a se repetir ano após ano na vida de muitas pessoas.

           Jesus nunca se desviou da sua missão, chamada e responsabilidade, e por isso morreu, aliás deu sua vida por você, razão pelo qual você é salvo hoje. Provavelmente há almas esperando por você se levantar e propor a fazer a vontade de Deus. Imediatamente!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Ninguém pode tornar-se um grande condutor de homens se não tiver no coração o leite da bondade humana e se não dirigir antes pela sugestão e pela bondade do que pela força.